tainan Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 AÊ pessoal....Será q alguém pode me ajudar a fazer (ou me dar) um codígo pra ler e manipular arquivos TXT....obrigaduuuu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 (editado) Manipulando TXT - Parte 1 Manipulando TXT - Parte 2 Editado Março 1, 2004 por ursolouco Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tainan Postado Março 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2004 Valeu amigo...mas olha o problema q deu aki.....Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0005)Chamada de procedimento ou argumento inválido/Sites_ASP/ler_txt.asp, line 7O código ficou assim .<%path_do_arquivo = "C:\Inetpub\wwwroot\Sites_ASP\2004_2\"nome_do_arquivo = "cclog.txt" 'as linhas abaixo faz a conexão com o objeto FileSystemObject e abre o arquivo txt especificado.Set fs = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set thisfile = fs.OpenTextFile(path_do_arquivo & nome_do_arquivo, forreading, False) while (not thisfile.AtEndOfStream) and response.isclientconnected() 'as linhas abaixo lêem o arquivo TXT e então escrevem o seu conteúdo no Browser.linha_txt = thisfile.readline response.write linha_txtwend thisfile.Closeset thisfile=nothingset fs=nothing %> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 olha só, esse daki garva txt, so num t explico porque to com pressa vo na aula, dpois postae qualque coisa<%Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = Server.MapPath("news.txt") Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true)gravar.write ("news= <b>novidades")gravar.closeresponse.write "GRAVADO !!!"%> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tork Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 <%'Cria o objeto de sistema de arquivosSet FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")'especifica o caminho em uma variávelcaminho = Server.MapPath("news.txt")'cria uma variável e atribiu a execução do método'CreateTextFile(criar arquivo de texto) do objeto FSOSet GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true)'usando o método write é gravada a mensagem entre ( )gravar.write ("news= <b>novidades")'com o método close encerramos o arquivogravar.close'imprimindo na tela uma confirmação de que foi gravadoresponse.write "GRAVADO !!!"%> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tainan Postado Março 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2004 Aê galera...valeu pelas respostas..mas na verdade eu estou querendo e LER e APAGAR algumas informações no meu txt. porque gravar eu já consegui..valeu... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 Aê galera...valeu pelas respostas..mas na verdade eu estou querendo e LER e APAGAR algumas informações no meu txt. porque gravar eu já consegui..valeu... Brother!!!Pesquise algo sobre 'Adodb.Stream'!!!Tipo assim: Permitir a edição e gravação de arquivos no diretório raiz - Linha de Código Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tainan Postado Março 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2004 Aê cara, valeu pelo codígo , mas olha só o erro q deu...será q você não tem algo q já esteja funcionando não...??..valeu...Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0409)Constante de seqüência não finalizada/Sites_ASP/linha_de_codigo.asp, line 42, column 51Response.Write "<STRONG><font color=#b22222>Arquivo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tainan Postado Março 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2004 AÊ galeraa...consegui achar um ótimo editor de textos (o q eu estava procurando)...quem quiser tá aí embaixoo!!!....valeu.....pode feichar aquii...hehehUm exemplo de como escrever em arquivos textos. DEFAULT.ASP ------------------------- <HTML> <HEAD> <title>TESTE PARA LEITURA E ESCRITA DE ARQUIVOS EM ASP</TITLE> </HEAD> <% ForReading = 1 txtPath="F:\web\editor\teste.txt" %> <BODY> <br> <center><B><FONT COLOR=RED>Editor de Texto do Arquivo <%= txtPath %> ></FONT></B></center> <BR> <BR> <BR> <% Set objeto = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set leitura = objeto.OpenTextFile(txtPath,ForReading,False) %> <center> <form method="post" action=escreve.asp> <textarea name=caixa rows=18 cols=80 value="" ><% While (not leitura.AtEndOfStream) campo = leitura.readline response.write(Server.HTMLEncode(campo) & CHR(13)) wend %></textarea><BR> <input type="submit" name="botao" value="Gravar arquivo" ></form> <% leitura.Close Set leitura = nothing set objeto = nothing %> </center> <br> </BODY> </HTML> ESCREVE.ASP ------------------------- <% ForWriting = 2 txtPath="F:\web\editor\teste.txt" %> <% Set objeto = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set escrita = objeto.OpenTextFile(txtPath,ForWriting,True) Private Function gravar(varTexto) escrita.writeline(texto) End Function %> <HTML> <HEAD> <TITLE>gravar</TITLE> </HEAD> <BODY> <% texto=Request.Form("caixa") gravar(texto) %> Ok!<br> Texto gravado com sucesso: <p> <%= texto %> <p> <a href="javascript:history.back();">Voltar</a> </BODY> </HTML> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tainan
AÊ pessoal....Será q alguém pode me ajudar a fazer (ou me dar) um codígo pra ler e manipular arquivos TXT....obrigaduuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados