Alison Silva Postado Janeiro 9, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2011 Galera, preciso de uma ajuda aqui nesse sistema. onde os clientes tem um certo valor posto pelo adm para gastar na loja.eu divido com meu primo essa parte mas ele ta meio enrolado gostaria de ajuda-lo, caçei na net mas não achei nenhuma apostila decente ;squeria saber si alguém tem algo q possa compartilhar cmg obg.pra quem não entendeu é mais ow menos assim q eu quero ..http://img109.imageshack.us/img109/7673/asdasxh.jpgespero ter sido claro Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Janeiro 9, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2011 Simples, basta inserir na tabela do bd do cliente mais 2 campos: um para créditos e outro para débitos. No campo de créditos você insere o valor que o cliente terá de bônus, no campo de débitos você incrementa o valor a cada gasto feito pelo cliente. Pra o saldo basta fazer a diferença entre os dois valores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alison Silva Postado Janeiro 10, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2011 Simples, basta inserir na tabela do bd do cliente mais 2 campos: um para créditos e outro para débitos. No campo de créditos você insere o valor que o cliente terá de bônus, no campo de débitos você incrementa o valor a cada gasto feito pelo cliente. Pra o saldo basta fazer a diferença entre os dois valores.mas eu fazendo isso, quando o cliente comprar o produto na loja vai descontar automaticamente nos pontos dele ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Janeiro 10, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2011 Seria mais ou menos assim: Na hora do processamento da compra você deve buscar no bd o crédito do cliente e verificar se o crédito é suficiente para pagar o produto. Se sim, retorna valor do produto igual a zero e continua a operação. No momento de finalizar a compra, desconta o valor do produto do crédito do cliente. Se o crédito não for suficiente para pagar o produto, retorna o valor do produto menos o crédito como valor a pagar. Ao finalizar a compra, zera o crédito do cliente. É tudo condicional, tem como por opção de utilizar ou não os créditos, pode relacionar apenas um tipo de produto para o uso do crédito, pode restringir o custo do envio para ser ou não pago com o crédito. Claro que apenas criar os dois campos no bd não resolverá nada, rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alison Silva
Galera, preciso de uma ajuda aqui nesse sistema. onde os clientes tem um certo valor posto pelo adm para gastar na loja.
eu divido com meu primo essa parte mas ele ta meio enrolado gostaria de ajuda-lo, caçei na net mas não achei nenhuma apostila decente ;s
queria saber si alguém tem algo q possa compartilhar cmg obg.
pra quem não entendeu é mais ow menos assim q eu quero ..
http://img109.imageshack.us/img109/7673/asdasxh.jpg
espero ter sido claro
Abraços !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.