Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

aparecer imagem quando digitar seu respectivo nome


fininho

Pergunta

boa noite, pessoal do forum! sou meio leigo no assunto e preciso da ajuda de vocês.

estou criando um software com o vb e quero fazer algo do tipo, quando a pessoa digitar o nome de tal pessoa em uma caixa de texto, automaticamente aparece a imagem do mesmo logo ao lado, em uma label talvez...

pensei em criar uma pasta com as fotos e trazer as respectivas fotos para uma label, existe algum comando para isso? não sei se é necessário criar um banco de dados e tal..

há muito tempo não programo, pois mudei de area e como to devendo um favor, tive q vasculhar meu passado rs

agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde...

Uma label não abre imagem.... mas você pode utilizar um "image", recomendo mais que o picturebox... e por não estar utilizando banco de dados, a busca seria feita sempre na mesma pasta?

Se sim... você pode utilizar um textbox com a propriedade change

Private Sub Text1_Change()
On Error GoTo erro
Image1.Picture = LoadPicture(Text1.Text)
Exit Sub
erro:
End Sub

Qualquer duvida só postar :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa tarde...

Uma label não abre imagem.... mas você pode utilizar um "image", recomendo mais que o picturebox... e por não estar utilizando banco de dados, a busca seria feita sempre na mesma pasta?

Se sim... você pode utilizar um textbox com a propriedade change

Private Sub Text1_Change()
On Error GoTo erro
Image1.Picture = LoadPicture(Text1.Text)
Exit Sub
erro:
End Sub

Qualquer duvida só postar :D

Abraço

opa, tentei fazer o q me disse, mas sinceramente não entendi.. existe esta ferramenta "image"?

o q eu estava pensando em fazer era tipo um comando com if em um botao, ou quando pressionada a tecla enter, ex:

if nome=marcelo

then

label1=marcelo.jpg

end if

isso vai dar errado, eu sei.. queria fazer algo do tipo, q a imagem fosse carregada nesta situação, não necessariamente na label, já q não é possível

?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Essa condição que você propos, não é necessario, a propriedade change acho que te atenderia melhor... quanto a ferramenta, segue na imagem abaixo ela:

printnc.png

Ela está destacada em amarelo!

O código que te postei resolveria seu problema... porém esqueci uma coisa... você tem q concatenar o nome com uma extensão, no caso ".jpg"

Qualquer duvida poste ai ou add MSN

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fala Matheus, beleza?

acho q sua versao do vb é diferente da minha, na minha não tem a ferramenta image, mas tem a picturebox.. eu comprei recentemente, é o visual studio 2010 e tem varios softwares neste cd... enfim, estava tentando te mostrar a minha barra de ferramentas aqui no post, mas parece q é necessario enviar a imagem para algum servidor e digitar a URL, (se colocassem um botao procurar seria muito mais facil)....

tem como você me adicionar no MSN? cesargatto_85@hotmail.com

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

2010? então você está usando o vb.net... não o vb6... mas acredito que o esquema seria o mesmo, eu tenho o vb novo aqui, vou dar uma olhada como é a ferramenta... inclusive a moderação provavelmente movera seu tópico pra sessao vb.net

Abraços... ta add :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...