Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uma mãozinha com meu exercicio de ferias?


Paulapoli

Pergunta

OI

Minha dúvida é a seguinte

Estou fazendo um curso e o modulo atual é de Java script. E nesse fim de ano faltei às aulas por causa das festas. Então o professor passou este exercício pra ser feito nas férias:

1) Faça um script que exiba a data atual na tela de uma página HTML

2) Faça um script que exiba a hora atual na tela de uma pagina HTML

3) Faça um script que exiba o ip de quem acessa a pagina HTML: seu ip é (numero do ip)

Até aqui eu já fiz

4) Use um serviço de geo localização do ip e exiba na tela a mensagem : sua localização é (localização do ip)

5) Faça um formulário de envio HTML/PHP que utilize o método POST e um banco dedados com uma tabela no MYSQL. De maneira que na pagina HTML hajam os campos:

Nome e e mail

Alem de campos ocultos (hiden) que enviem para o PHP e para a tabela os seguintes dados:

Data do envio, hora do envio, ip do usuário que acessou a pagina, localização do usuario.

UFA!...

Bom, os scriptis de 1 a 3 eu já fiz

Agora pro 4 eu tava olhando isso daqui

http://clares.wordpress.com/2010/06/03/loc...rio-via-geo-ip/

Mas não entendi bulhufas... Alguém pode me explicar linha por linha o que cada coisa significa.

E se puderem também me dar uma mãozinha na questão 5 eu agradeço...

Editado por Paulapoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia, PaulaPoli!

Desculpe-me não ter ajudado antes. Só agora li.

Com a questão 4, infelizmente não posso te ajudar.

Na questão cinco, que é uma área que não faz parte totalmente dessa parte do forum

(o certo seria o forum de php, para a parte de php), mas que conheço e vou procurar te ajudar.

Mas como está pedindo para para criar dois programas, um em html com javascript e outro em php.

Pergunto o com hmtl você já criou?

Independente de ter criado, algumas dicas:

Para os campos que foi pedido crie tags com esses nomes.

Em php essas nomes se transformarão em variáveis, que enviarão os resultados.

Nesse caso, deverão vir para o php:

$nome

$email

$data

$hora

$ip

No caso da data e hora, você não precisa trazer do html, pode fazer algo assim:

$data = date("d/m/Y H:i:s"); Informa a data e horário do momento do envio.

É claro que imagino, que se o exercício é para você exercitar seus conhecimentos de javascript,

terá que aprender a criar a data e hora em javascript e depois enviar para o php.

Você precisa cria um programa para enviar ou só imprimir na tela?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se é exercicio de ferias você que tinha que fazer :P

Mas assim imprimir datas na tela para um sistema de geolocalização muda tudo é outro nível ...

Básicamente geolocalização funciona na seguinte forma você deve possuir um banco de dados com ranger (intervalos) de IPS das regiões tipo Brasil 200.X.X.X a 201.X.X.X dai você pega o IP da pessoa e compara com esse intervalo e diz da onde a pessoa é :P

O porém é onde acharesses IP's essas informações não são divulgadas pelor orgão de internet sendo assim existe empresas especializadas em pesquisar e colocar esses dados depois eles vendem esses banco de dados ... a zica é que eles não são baratos e de 6 em 6 mêses estão desafados pois as empresas sempre trocam seus rangers de tempos em tempos principalmente no Brasil onde os IP's são dinamicos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...