vms Postado Janeiro 10, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2011 Olá pessoal, estou tentando fazer um update na minha tabela mas ta dando erro, alguém pode mim ajudar?meu codigoDM.QLote.Close; DM.QLote.SQL.Clear; DM.QLote.SQL.Text := 'UPDATE PBS_Desc SET Check = 0 where Check = 1'; DM.QLote.ExecSQL;erro ocorridoErro de sintaxe na instrução UPDATEEstou usando banco de dados access e um componente AdoQuery e campo Check é do tipo Texto.desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 11, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2011 DM.QLote.SQL.Text := 'UPDATE PBS_Desc SET Check = 0 where Check = 1'; O código esta correto ... tente assim DM.QLote.SQL.Append( 'UPDATE PBS_Desc SET Check = 0 where Check = 1');abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Janeiro 11, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2011 Não deu certo, ocorre o mesmo erro. Eu já tentei com essas formas DM.QLote.SQL.Text := 'UPDATE PBS_Desc SET Check = ' + QuotedStr('0') + ' where Check = ' + QuotedStr('1'); DM.QLote.SQL.Append('UPDATE PBS_Desc SET Check = 0 where Check = 1'); DM.QLote.SQL.Text := 'UPDATE * from PBS_Desc SET Check = :P1 where Check = :P2'; DM.QLote.Parameters.ParamByName('P1').Value := '0'; DM.QLote.Parameters.ParamByName('P2').Value := '1';Você teria outra sugestão?mas desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Janeiro 11, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2011 deu certoo campo Check era Sim\Não e tinha renomeado para Textoentão criei um novo campo do tipo texto para testar e funcionou.obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
Olá pessoal, estou tentando fazer um update na minha tabela mas ta dando erro, alguém pode mim ajudar?
meu codigo
erro ocorrido
Estou usando banco de dados access e um componente AdoQuery e campo Check é do tipo Texto.
desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.