Marciano Gonçalves Postado Janeiro 11, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2011 Bom dia galera,tenho a seguinte struct:struct dados{ interval valores; interval pertinencia; string descricao; };É possivel fazer com que crie várias estuturas dinamicamente, já que não sei quantas estuturas serao necessárias?Mais ou menos assim:for (int i = 0; i < vari; i++) { string c; cout << "Variável #" << i + 1 << " : "; cin >> c; dados c; }No caso não dá certo, até porque ficaria algo local...O que posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Amadio Postado Janeiro 12, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2011 Não entendi....- o que você quis dizer com "criar estruturas dinamicamente" ?Você quer alterar os campos presentes dentro de uma estrutura, pois você não sabe quantos campos dentro da estrutura voce vai precisar, ou você já tem a estrutura pronta, de formato e campos definidos, e meramente não sabe quantas elementos com essa mesma estrutura voce vai precisar?se for o primeiro caso, até onde eu sei, não é possível! voce define como será uma estrutura no inicio, e ela não pode mais ser alterada!se for o segundo caso, acredito que meramente pegando do usuário quantas "structs" ele vai querer, e fazendo um loop que rode exatamente o numero de estruturas necessárias, e nesse for fazendo chamada a um malloc, acredito que resolve o problema(se tudo isso pareceu grego, poste qual parte não entendeu que eu explico melhor)eu trabalho, na verdade, só com C... não entendo muito de C++, mas acredito que nesses pontos as linguagens são semelhantes, então não devo ter falado besteira! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marciano Gonçalves
Bom dia galera,
tenho a seguinte struct:
struct dados{
interval valores;
interval pertinencia;
string descricao;
};
É possivel fazer com que crie várias estuturas dinamicamente, já que não sei quantas estuturas serao necessárias?
Mais ou menos assim:
for (int i = 0; i < vari; i++)
{
string c;
cout << "Variável #" << i + 1 << " : ";
cin >> c;
dados c;
}
No caso não dá certo, até porque ficaria algo local...
O que posso fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.