Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Struct Dinâmico


Marciano Gonçalves

Pergunta

Bom dia galera,

tenho a seguinte struct:

struct dados{

interval valores;

interval pertinencia;

string descricao;

};

É possivel fazer com que crie várias estuturas dinamicamente, já que não sei quantas estuturas serao necessárias?

Mais ou menos assim:

for (int i = 0; i < vari; i++)

{

string c;

cout << "Variável #" << i + 1 << " : ";

cin >> c;

dados c;

}

No caso não dá certo, até porque ficaria algo local...

O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi....

- o que você quis dizer com "criar estruturas dinamicamente" ?

Você quer alterar os campos presentes dentro de uma estrutura, pois você não sabe quantos campos dentro da estrutura voce vai precisar, ou você já tem a estrutura pronta, de formato e campos definidos, e meramente não sabe quantas elementos com essa mesma estrutura voce vai precisar?

se for o primeiro caso, até onde eu sei, não é possível! voce define como será uma estrutura no inicio, e ela não pode mais ser alterada!

se for o segundo caso, acredito que meramente pegando do usuário quantas "structs" ele vai querer, e fazendo um loop que rode exatamente o numero de estruturas necessárias, e nesse for fazendo chamada a um malloc, acredito que resolve o problema

(se tudo isso pareceu grego, poste qual parte não entendeu que eu explico melhor)

eu trabalho, na verdade, só com C... não entendo muito de C++, mas acredito que nesses pontos as linguagens são semelhantes, então não devo ter falado besteira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...