Tenho dúvida se tem como alterar um campo de um membro na db quando ele postar, ele tem 0 posts ai ele posta 1 e fica 1, posta mais outro fica 2.
tipo um update posts where id = $iduser //variavel que vai ficar o id do membro.
//chutei esse código mas quase certeza que tá certo k.
Estou com um problema em enviar dados não sei porque tá dando isso, a variavel está certa colocando o id do membro porque eu coloquei um echo pra mostrar, e mostra 14, mas na hora de enviar pra db fica 1 lá...
código
<?php
if(session_is_registered('nome') == true) {
if (isset($_GET['message']) || isset($_POST['remLen'])) {
$dados = $_POST["message"];
$pag = $_GET['nid'];
$data = date ("d/m/Y",time());
$hora = strftime("%H:%M:%S");
$iduser = print $_SESSION[ 'user_id' ];
include('noticias_conf.php');
$conexao = mysql_connect("$dbhost","$dbuser","$dbpass");
mysql_select_db("$dbname");
id corpo topic id membro
if(@mysql_query("INSERT INTO comentarios VALUES (NULL, '$dados', '$pag', '$iduser', '$data', '$hora')")) {
//verifiquei acima se deu certo o comando e aqui verifico se foi mesmo gravado o dado no banco
if(mysql_affected_rows() == 1){
echo "$iduser"; //echo mostra normal.
}
}
}
}
?>
Pergunta
SrMaster
Tenho dúvida se tem como alterar um campo de um membro na db quando ele postar, ele tem 0 posts ai ele posta 1 e fica 1, posta mais outro fica 2.
tipo um update posts where id = $iduser //variavel que vai ficar o id do membro.
//chutei esse código mas quase certeza que tá certo k.
Estou com um problema em enviar dados não sei porque tá dando isso, a variavel está certa colocando o id do membro porque eu coloquei um echo pra mostrar, e mostra 14, mas na hora de enviar pra db fica 1 lá...
código
Foto explicativa
http://g.imagehost.org/0177/tenso.png
Editado por SrMasterLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.