Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com FSEEK, FPRINTF...


Felipe Amadio

Pergunta

Seguinte, eu tenho um programa que aplica diversas fórmulas a um vetor de dados...

Esse vetor de dados é extremamente grande, então eu vou lendo ele aos poucos, de um arquivo .txt, e vou fazendo as contas, e imprimindo os resultados em um outro .txt

Essas contas tem uma variável envolvida, que irá ter uns 5 valores diferentes, então, como resultado, eu vou ter 5 vetores.

Esses 5 vetores eu gostaria de armazenar em um arquivo .csv, pra exportar pro excel, e fazer virar uma matriz.

Mas daí vem o meu problema, depois de realizar o primeiro conjunto de contas, meu arquivo .csv deverá ter tal aparencia:

50;\n

30;\n

23;\n

43;\n

...

(os ";" antes de cada \n, ao longo do programa todo, são opcionais! ainda não sei se eles vão facilitar no codigo!)

dai, ao final do segundo conjunto de contas, meu .csv deverá ser algo assim:

50;54;\n

30;32;\n

23;26;\n

43;40;\n

...

e ao final da terceira:

50;54;51;\n

30;32;33;\n

23;26;20;\n

43;40;49;\n

...

Bom, dai como eu pensei em fazer isso, usando a funcao FSEEK.

Ao final de cada bateria de contas, eu posiciono o cursor no inicio do programa (FSEEK(p1, 0 SEEK_SET), dai entro num loop para ler caracteres até chegar num '\n', volto 1 caracter, e imprimo o novo numero, seguido de um ";" (ou o ";" vem antes do numero! tanto faz).

Dai, mais uma vez, continuo até achar outro '\n', volto 1 caracter, imprimo um novo numero, e assim vou!

O problema que eu estou esbarrando é o seguinte: explicitamete, o meu fprintf não esta inserindo os valores, ele está sobrescrevendo valores! ao executar essa ideia, ele não meramente adiciona os numeros!

Eu já tentei, na verdade, de diversas formas, e interrompi o programa no meio, pra ver o que está acontecendo, e sempre quando um novo fprintf ocorre, um numero não é meramente inserido, ele sobrescreve sempre alguma coisa (como um outro numero, ou ele é escrito em cima de um '\n'...)

Enfim, eu precisaria de uma funçao que INSERE um numero, sem sobrescrever de jeito nenhum!

ou arrnjar um jeito de escrever com fprintf sem que sobrescreva alguns valores ali presentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...