Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Detecção de posição de scrollbar (jQuery) para rodapé

Vithor

Pergunta

Olá pessoal! Este é meu primeiro tópico aqui no fórum. Estou montando um site, e, o CSS dele tá meio zuado, mas pra remendar e colocar o site no ar o mais rápido possível, não posso refazer o site todo, todas as divs, etc. Cheguei portanto a uma única solução para o meu problema: Javascript. Tenho um rodapé, que está dentro de uma DIV e ele tem que ficar lá embaixo sempre. Já tentei todas as opções, clear, float, position, bottom : 0, e tudo mais. Já vi tudo que é fórum, e os que dão certo, eu tenho que desconfigurar o resto do site. Portanto, vamos ao que interessa.

página com a função original

O link acima demonstra como detectar quando a barra de rolagem chega ao fim da página. E, caso a página não tenha rolagem, aí é simples de fazer o rodapé. Mas caso ela tenha, eu teria que fazer o seguinte: colocar a DIV rodapé com visibility : hidden; e quando detectar que a barra está no final, colocar o rodapé com visibility : visible;

Talvez não funcione, devido à posição e tudo mais, mas é meu último recurso. Se for necessário, eu reanalizarei o código, mas só se o script não funcionar. Preciso realmente colocar o site no ar "ASAP".

Então, o básico:

Se vocês não quiserem acessar o link acima, a função é essa: (jQuery eu acho, coisa que eu não entendo muito...)

<script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.2.6/jquery.min.js" type="text/javascript">
$(document).ready(function() {
  $("#tudo").scroll(function() { //div com id="tudo"
    if ($(this).scrollTop() + $(this).height() == document.getElementById('tudo').scrollHeight) {
      // aqui entra o código para deixar a visibility : visible; algo do tipo:
        var rodape = document.getElementById("rodape").style;
        rodape.visibility = "visible";
    }
  });
  });
</script>

Só tem um problema: eu tenho essa DIV tudo no meu site, só que o tamanho dela não corresponde ao real tamanho da página (estou usando várias coisas com position : absolute;, enfim). Eu teria que colocar esse negócio pra "ouvir" o <body>. Como se o body fosse a DIV, e eu já tentei colocar um ID no <body> mas não funcionou.

Alguém pode me ajudar por favor? Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...