Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) registrar SQL SERVER


Junio Neves

Pergunta

Bom Dia

Pessoal,

Instalei o SQL SERVER 2000 na minha maquina, com isso carrego o server local com todos os bancos padrões normalmente, o problema e que preciso criar outros server na mesma maquina e não estou conseguindo.

Por que tenho varias aplicações que usam o SQL SERVER e quero deixar somente uma maquina funcionando com o SQL para todas elas, e as aplicações tem bancos com o mesmo nome, com isso a solução seria criar vários servers na mesma maquina, mas não estou conseguindo.

Já tentei com duas versões:

sql server 2000 evaluation edition

sql server 2000 personal edition

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Junio,

Desculpe a pergunta, mas é realmente necessário servidores distintos em uma mesma máquina? Estou perguntando pois caso as duas instâncias estejam sendo executadas, haverá concorrência entre elas. Pode-se alterar os nomes dos Bancos de Dados. As vezes a mexida é maior, mas ganhará em performance.

Bem vamos lá:

- você instala a 1ª instância. Ela será a padrão.

- Rode novamente o programa de instalação. O sistema identificará que já existe uma instância padrão e só permitirá a instalação de instâncias nomeadas.

- Uma instância nomeada será o nome do servidor padrão mais o nome da instância (serão dois servidores completamente separados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom dia Junio,

Desculpe a pergunta, mas é realmente necessário servidores distintos em uma mesma máquina? Estou perguntando pois caso as duas instâncias estejam sendo executadas, haverá concorrência entre elas. Pode-se alterar os nomes dos Bancos de Dados. As vezes a mexida é maior, mas ganhará em performance.

Bem vamos lá:

- você instala a 1ª instância. Ela será a padrão.

- Rode novamente o programa de instalação. O sistema identificará que já existe uma instância padrão e só permitirá a instalação de instâncias nomeadas.

- Uma instância nomeada será o nome do servidor padrão mais o nome da instância (serão dois servidores completamente separados).

Resolve o meu problema com sua ajuda, terei os dois casos que você abordou.

Muito Obrigado

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...