Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Soma do mesmo campo em ASP


Paul Karson

Pergunta

Boa Galera, é o seguinte

Estou batemdo cabeça em uma questão que para a maioria é bem simples mas fazer o que.

Tenho uma página que tras o resultado de alguns campos baseado na pesquisa que é feita da seguinte forma.

A pessoa escolhe uma determinada data (dia,mes e anos) e clica em consultar

No resultado aparece o nome da empresa a data e o valor da comissão desse cleite

Abaixo aparecem os outros dados de outros clientes igual a linha de cima mas os valores das comissões são diferentes

Minha pergunta é

COMO POSSO SOMAR OS VALORES QUE APARECEM NA TELA E QUE ESSE VALOR FIQUE NO RODAPÉ DA PÁGINA NUM CAMPO QUE NÃO ESTA NO BANCO DE DADOS CHAMADO TOTAL = R$ ??,??

SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO

PAUL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim eu entendi bem você faz uma listagem que vem de algum banco suponho que use While (ou semelhante) então é so os loops sem misterio

<%
' Aqui vem a consulta do seu Banco de dados

Soma = 0
While Not rs.EOF
 '  Aqui vem o HTML com as informções
 Soma = (Soma + rs("comicao"))

 rs.MoveNext
wend

Response.Write Soma
%>

Vale lembrar que dependendo do tipo de valor que quardar no banco se for Int (inteiro), Float (fração) talvez terá que usar alguma função intermédiaria para converter os valores para padronizar tudo e ele conseguir somar corretamente ...

Bem e porque 3 tópicos? :P

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=157588

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=157587

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...