Utilizo o módulo cx_Oracle para conectar-me a base de dados Oracle.
No entanto toda vez que eu faço uma busca na base preciso convertê-lo pra Unicode.
Por Exemplo:
conn = nexxdb.connect()
cursor = conn.cursor()
result = cursor.execute("select ds_razaosocial from cad_emp_fl where cd_emp = 3").fetchone()
result[0].decode("iso-8859-1")
Aqui: result[0].decode("iso-8859-1") eu tenho de efetuar a conversão para unicode do resultado da base de dados, baseando-se na codificação que veio da base.
Então, gostaria de saber como posso fazer para já trazer esses dados como unicode, para evitar fazer isto: .decode("iso-8859-1") em todo o local que eu faço uma busca na base.
Acho que deu pra entender, caso alguém tenha alguma idéia.
Pergunta
marcio_jagua
Olá Pessoal,
Utilizo o módulo cx_Oracle para conectar-me a base de dados Oracle.
No entanto toda vez que eu faço uma busca na base preciso convertê-lo pra Unicode.
Por Exemplo:
Aqui: result[0].decode("iso-8859-1") eu tenho de efetuar a conversão para unicode do resultado da base de dados, baseando-se na codificação que veio da base.
Então, gostaria de saber como posso fazer para já trazer esses dados como unicode, para evitar fazer isto: .decode("iso-8859-1") em todo o local que eu faço uma busca na base.
Acho que deu pra entender, caso alguém tenha alguma idéia.
Obrigado
Editado por marcio_jaguaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.