Koyo4ever Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 Estou estudando PHP e me deparei com Classes e não consigo de jeito nenhum entender, pesquisei e não consigo fazer uma tarefa simples.Estou tentado somar 2 valores através de uma classe e uma função.Segue o Código:<?php class somar_valores1 { public $_n1 = 5; public $_n2 = 5; public function somar_valores() { $this->_n1 = $n1; $this->_n2 = $n2; echo $n1 + $this->$n2; } } somar_valores(); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 (editado) i aew Koyo4ever, bom o erro está em você querer chamar um atributo da classe em um método estático, e outra coisa, quando chamar o seu método estático faça assim:somar_valores1::somar_valores();espero que ajude abraço! Editado Janeiro 19, 2011 por Romerito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 Outro erro é daonde vem as várivais "$n1 & $n2" em tese elas estão vázias ... ai vai outro exemplo e outra forma de 'iniciar a classe'<?php class somar_valores1 { public $_n1 = 5; public $_n2 = 5; public function somar_valores() { $n1 = $this->_n1; $n2 = $this->_n2; echo ($n1 + $n2); } } $soma = new somar_valores1(); $soma->somar_valores(); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Koyo4ever Postado Janeiro 19, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 (editado) Obrigado Pessoal!Eu gostaria de saber como ficaria se usasse o método do @Romerito:Eu fui tentar chamar desta forma:somar_valores1::somar_valores(); e deu um erro.Fatal error: Using $this when not in object context in C:\xampp\htdocs\charlles\teste.php on line 8 Editado Janeiro 19, 2011 por Koyo4ever Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 Obrigado Pessoal!Eu gostaria de saber como ficaria se usasse o método do @Romerito:Eu fui tentar chamar desta forma:somar_valores1::somar_valores(); e deu um erro.Fatal error: Using $this when not in object context in C:\xampp\htdocs\charlles\teste.php on line 8 foi o que eu falei carinha, você não pode usar atributos da classe em métodos públicos e estáticos, no seu método somar_valores(), você utiliza, $this->, portanto vai dar erro! tenta modificar seu método, deixando assim: public function somar_valores($n1,$n2) { echo ($n1 + $n2); } //chama assim: somar_valores1::somar_valores(1,2);falow, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Koyo4ever
Estou estudando PHP e me deparei com Classes e não consigo de jeito nenhum entender, pesquisei e não consigo fazer uma tarefa simples.
Estou tentado somar 2 valores através de uma classe e uma função.
Segue o Código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.