Olá doug_funnie91 Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 (editado) Oi galera,tenho um banco de dados chamado "bd"uma tabela "cadastro"com os campos "usuario", "senha" e "tipo"preciso de um script que consulte um valor inicial no campo "usuario" e que, caso o usuario já exista retorne um valor para uima variavel phpcaso não exista retorne um valor diferenteex.: $valor inicial$variavel de saida>faz a consulta do $valor inicial> caso $valor inicial conste na tabela então $variavel de saida = 1> caso $valor inicial NÃO conste na tabela então $variavel de saida = 0***será que deu pra entender ou ficou confuso?***sei que parece uma coisa boba, mas passsei o dia inteiro quebrando a cabeça...então se alguém puder dar uma mãozinha... Editado Janeiro 19, 2011 por Olá doug_funnie91 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 Tenta usar mysql_num_rows ele retorna o numero de registros encontrados na consulta.Link:mysql_num_rows() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Olá doug_funnie91 Postado Janeiro 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2011 Veleu cara, outra pessoa em outro forum tambem me falou desse comando.E foi atraves dele que consegui resolver o problema.depois quando eu tiver com um pouco mais de tempo eu passo aqui pra postar o scripttópico RESOLVIDO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Olá doug_funnie91
Oi galera,
tenho um banco de dados chamado "bd"
uma tabela "cadastro"
com os campos "usuario", "senha" e "tipo"
preciso de um script que consulte um valor inicial no campo "usuario" e que, caso o usuario já exista retorne um valor para uima variavel php
caso não exista retorne um valor diferente
ex.: $valor inicial
$variavel de saida
>faz a consulta do $valor inicial
> caso $valor inicial conste na tabela então $variavel de saida = 1
> caso $valor inicial NÃO conste na tabela então $variavel de saida = 0
será que deu pra entender ou ficou confuso?
sei que parece uma coisa boba, mas passsei o dia inteiro quebrando a cabeça...
então se alguém puder dar uma mãozinha...
Editado por Olá doug_funnie91Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.