Olá doug_funnie91 Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 Oi gentee,olha eu aki com outra dulvida basica de novo... :Pé que eu estou precisando de alguns scripts para validar um, formularioUm que verifique se 1 campo contem apenas letras (de a até z maiuscula e minuiscuila)Outro que verifique se contem apenas letras e numeros (de a até z maiuscula e minuiscuila e de 0 até 9)E o ultimo que verifique se contem caracteres especiais (!,@,#, "virgula", ^, ~, ect)se alguém puder dar uma ajudinha.... 8) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 (editado) Procure por: validação de formulários com expressões regulares. Editado Janeiro 19, 2011 por Romero Dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Olá doug_funnie91 Postado Janeiro 19, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 Procure por: validação de formulários com expressões regulares.já tentei.Inclusive encontrei o de validação de e-mails...mas estes pra validar letras, letrs e numeros, e caracteres especiais, eu não encontrei.se alguém puder então me ajudar a construir uma expressão regular que atenda à essa necessidade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 Bem não sei como está seu formulário ou outras funções mas não é tão díficil veje esses exemplos concentuais e aplique ao que tem ai :P//--- Válida só números ---// function SoNumero(valor) { var numericExpression = /^[0-9]+$/; if (!valor.match(numericExpression)) { alert("Valor contém Letras"); return false; } } //--- Válida só Letras ---// function SoLetras(valor) { var alphaExp = /^[a-zA-Z]+$/; if (!valor.match(alphaExp)){ alert("Valor Contém Números"); return false; } } //--- Válida Simbolos ---// function SoSimbolos(valor) { var symbExp = /[$\\@\\\#%\^\&\*\(\)\[\]\+\_\{\}\`\~\=\|]/; if (valor.match(symbExp)){ alert("Valor Contém Symbols"); return false; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Olá doug_funnie91 Postado Janeiro 19, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 SK15Era praticamente isso que eu buscava mas na hora que eu boto elas pra rodar o php retorna um erroParse error: parse error in e:\form\easy php\easyphp1-8\www\teste\valida_so_letras.php on line 8sempre o mesmo erro,sempre na mesma linhaa que contem os valores do tipovar symbExp = /[$\\@\\\#%\^\&\*\(\)\[\]\+\_\{\}\`\~\=\|]/;ou var alphaExp = /^[a-zA-Z]+$/;eu tentei alterar o script de tudo quanto é jeito, mas não deu.não tenho conhecimento de espressões regularesaté pretendo estudar expressões regulares daqui 1 ou 2 semanas, mas o problema é que preciso fazer a validação dos campos do formulario até sabadovou continuar aki no meu "estudo de emergencia" lendo tutoriais e vendo videos pra ver se eu consigo entender o minimo suficiente pra fazer ao menos essa validação.de qualquer forma valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Olá doug_funnie91
Oi gentee,
olha eu aki com outra dulvida basica de novo... :P
é que eu estou precisando de alguns scripts para validar um, formulario
Um que verifique se 1 campo contem apenas letras (de a até z maiuscula e minuiscuila)
Outro que verifique se contem apenas letras e numeros (de a até z maiuscula e minuiscuila e de 0 até 9)
E o ultimo que verifique se contem caracteres especiais (!,@,#, "virgula", ^, ~, ect)
se alguém puder dar uma ajudinha.... 8)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.