Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com VB6 + SQL


thiefsandor

Pergunta

Olá pessoal do Fórum tudo bem ?

estive pesquisando vários tópicos referentes a minha dúvida, gostei do fórum e resolvi me associar e pedir socorro...rs

é assim, preciso fazer uma prova sobre VB na minha empresa, mas a minha gerente pediu para que eu fizesse um sistema em, vb6 e usasse um banco de dados do SQL. o SQL estou usando o 2005 express ok.

Porém eu não praticamente nada de VB 6 relacionado a isso, ou melhor eu não sei nada.

Por favor pessoal, alguém me ajuda, preciso de tais informações:

- Que código que eu me conecto com o banco de dados SQL ?

- Onde eu irei colocar esse código ?

- como eu faço botões Adicionar, Editar e Excluir ?

- alguém tem algum sistema pronto que pode me disponibilizar para analisar o código ?

- estou com problemas na conexão, então acredito que seja com ADO ou algo parecido, eu entendo de comando SQL, só não como faço minha tela de cadastros encotrar meu BD...

lembrando pessoal que eu sou leigo nesse linguagem, mas eu preciso e muito concluir esse sistema o mais rapido possivel, estou perdido..... =(

se possivel, me expliquem da melhor forma possivel e coloque exatamente onde eu terei que usar tais comandos, porque eu vi um exemplo já, mas não mencionava onde usar o código exatamente.....

obrigado desde então, conto com vocês, brigadoooo

abraço e até mais

Editado por thiefsandor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá thiefsandor ! Seja bem Vindo !

Sei como é ser iniciante ! ;)

Você pelo menos vai trabalhar com isso... eu tenho vontade mas não tenho qualificação (estou correndo atrás)...:blush:

Mas voltando ao assunto...aqui no fórum tem bastante dicas e scripts que podem te ajudar muito, assim como me ajudaram e ainda ajudam...

Tenho um projeto com SQL & VB-6, mas é com SQLCE (SQL Compact Edition 3.5), optei por ele por ser mais seguro que o Access e porque é um BD (Banco de Dados) móvel...não precisa de um servidor fixo feito o SQL tradicional.

Não coloquei "Senha" nesse meu projeto.

Segue link do projeto (é bem simples hein ! só para praticar mesmo):

http://www.4shared.com/file/QQBymCg8/Banco...ados_SQLCE.html

Então, para fazer a conexão com o bando SQL Server 2005/2008 com esse meu projeto você terá que criar um BD e colocar colunas identicas ao que coloquei no meu, e alterar no "Módulo" a string de conexão...

Neste site tem as strings de conexão da maioria, senão de todos os BD's:

http://www.connectionstrings.com/

Qualquer coisa,estamos aí ! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muuuito Obrigado DanleonHart.

Está dificil achar algo na net, pois inumeros sites e codigos mencionam o uso com Acess.

a parte ADO acredito que são iguais, mas o problema maior era setar a tal Provider do Adc.ConnectionString

não ia por nada.....

muito obrigado mesmo pelo seu exemplo, prometo cuidar bem dele XD

preciso aprender o mais rapido possivel, pois tenho avaliação na empresa pra mudar de setor e ir pro tão sonhado Desenvolvimento (voz do céu) óóóóóó.

vlw mesmo, vou analisar ele agora

;D

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...