Como vocês podem ver acima, eu tenho uma (só de exemplo, no site mesmo são várias) variável, chamada $sobre. Aí eu tenho um vetor que contém todas as variáveis de cada página. E cada uma dessas variáveis contidas no vetor, possuem as respectivas palavras chave que são usadas na busca do site.
O problema se dá na linha do IF. O que eu preciso fazer é usar, como VARIÁVEL, o valor que está dentro do $array[$i]. Ou seja, eu quero que depois do uso da função EVAL() eu tenha a seguinte linha (trocar a linha com a função eval() pela seguinte):
// linha "traduzida" pelo eval()
if(strpos($sobre, $campo) !== false)
Como isso tá num FOR, a cada vez o IF seria diferente, pois a variável em questão do vetor seria diferente. Na próxima iteração a linha traduzida seria, de acordo com a ordem do vetor, a seguinte:
// linha "traduzida" pelo eval()
if(strpos($eventos, $campo) !== false)
E assim por diante. Ou seja, o FOR é usado pra saber se o valor que o usuário digitou no campo de busca (no caso a variável $campo contém esse valor) está contido em algum lugar do site, de acordo com as palavras chave das variáveis. Entenderam o que eu quero fazer?
Só que aí eu obtenho o erro:
"Parse error: syntax error, unexpected $end in <CAMINHO>/busca.php(73) : eval()'d code on line 1"
A linha 73 se trata justamente da linha do IF, onde está a função EVAL(). Alguém pode me ajudar?
Pergunta
Vithor
Oi galera! Acabei de postar uma dúvida sobre busca, a qual eu mesmo resolvi. O problema é que a partir dela eu tenho outra.
Pra fazer o sistema de busca do site vou usar várias variáveis, que contém palavras chave de cada página.
Ou seja, a variável $sobre vai ser uma string + ou - assim: "sobre nos empresa historia", enfim, vocês entenderam.
O problema é que é uma busca, e eu tenho que escrever todos os resultados encontrados.
Para tanto cheguei ao seguinte:
Como vocês podem ver acima, eu tenho uma (só de exemplo, no site mesmo são várias) variável, chamada $sobre. Aí eu tenho um vetor que contém todas as variáveis de cada página. E cada uma dessas variáveis contidas no vetor, possuem as respectivas palavras chave que são usadas na busca do site. O problema se dá na linha do IF. O que eu preciso fazer é usar, como VARIÁVEL, o valor que está dentro do $array[$i]. Ou seja, eu quero que depois do uso da função EVAL() eu tenha a seguinte linha (trocar a linha com a função eval() pela seguinte): Como isso tá num FOR, a cada vez o IF seria diferente, pois a variável em questão do vetor seria diferente. Na próxima iteração a linha traduzida seria, de acordo com a ordem do vetor, a seguinte:E assim por diante. Ou seja, o FOR é usado pra saber se o valor que o usuário digitou no campo de busca (no caso a variável $campo contém esse valor) está contido em algum lugar do site, de acordo com as palavras chave das variáveis. Entenderam o que eu quero fazer?
Só que aí eu obtenho o erro:
"Parse error: syntax error, unexpected $end in <CAMINHO>/busca.php(73) : eval()'d code on line 1"
A linha 73 se trata justamente da linha do IF, onde está a função EVAL(). Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.