Como vocês podem ver no codigo acima, se o valor do campo for igual ao valor do atributo placeholder ao enviar o formulário, o placeholder do campo some, isso para ter um controle e garantir form não irá enviar o valor do placeholder se o usuário não escrever nada no campo.
Supondo que eu tenha dois formulários na página, exemplo:
<html>
<head>
<script src="jquery.placeholder.js" type=""> </script>
</head>
<body>
<form action="destino1.htm" method="get">
<input type="text" name="1" placeholder="Digite o o valor campo do formulário 1 aqui." value="" />
<input type="submit" value="Enviar" />
</form>
<form action="destino2.htm" method="post">
<input type="text" name="2" placeholder="Digite o o valor campo do formulário 2 aqui." value="" />
<input type="submit" value="Enviar" />
</form>
</body>
</html>
Se eu clicar no Submit do formulário 1 ou do 2, sem escrever nadas nos campos, os placeholders dos dois formulários vão sair, quando deveria sair apenas o do formulário que foi enviado.
Isso tsmbém acontece se eu escrever no formulário 1, enviá-lo e deixar o 2 em branco - o placeholder do 2 irá sair, quando ele deveria ficar, já que eu enviei o form 1.
Já tentei de tudo para resolver, olhei na internet sobre a função each do jQuery e achei algo parecido com o que eu estou tentando fazer, mas não deu certo, continua igual.
Pergunta
GuuH.zin
Olá
Tenho esse codigo em jQuery para simular um placeholder nos campos "input" do tipo text:
Nome: jquery.placeholder.js
Como vocês podem ver no codigo acima, se o valor do campo for igual ao valor do atributo placeholder ao enviar o formulário, o placeholder do campo some, isso para ter um controle e garantir form não irá enviar o valor do placeholder se o usuário não escrever nada no campo. Supondo que eu tenha dois formulários na página, exemplo:Se eu clicar no Submit do formulário 1 ou do 2, sem escrever nadas nos campos, os placeholders dos dois formulários vão sair, quando deveria sair apenas o do formulário que foi enviado.
Isso tsmbém acontece se eu escrever no formulário 1, enviá-lo e deixar o 2 em branco - o placeholder do 2 irá sair, quando ele deveria ficar, já que eu enviei o form 1.
Já tentei de tudo para resolver, olhei na internet sobre a função each do jQuery e achei algo parecido com o que eu estou tentando fazer, mas não deu certo, continua igual.
Agradeço desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.