Matheus-vb6 Postado Janeiro 20, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2011 (editado) Boa noite gente, andei dando uma pesquisada e achei bacana esse "listview" só que não sei como por ele no projeto :SPor hora só queria saber como põe :D, operar ele é meu proximo desafio :DAbraços Editado Fevereiro 12, 2011 por Matheus-vb6 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Janeiro 20, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2011 Boa noite gente, andei dando uma pesquisada e achei bacana esse "listview" só que não sei como por ele no projeto :SPor hora só queria saber como põe :D, operar ele é meu proximo desafio :DAbraçosVocê terá que baixar o componente ocx, e depois importart para o seu projeto.Project >> Components Clica e browser a aponta para o seu OCx. o componente será adicionado na toolbox. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Janeiro 20, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2011 @ Matheus:Vá em Project > Components ( ou pressione "Ctrl + T") e habilite o componente "Microsoft Windows Common Controls 6.0 (SP6)";Depois disto irá ficar disponível mais opções em sua Caixa de Ferramentas, basta escolher o "ListView" entre eles.Beleza ?! VALEU ! :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Janeiro 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2011 (editado) Consegui por o/, agora proximo passo... se eu quiser abrir dados nele, como faço?Exemplo, tabela nome, cargo, telefone, função...-----Vi sobre o flexgrid, qual deles vocês me recomendam? Qual é mais facil? Editado Janeiro 20, 2011 por Matheus-vb6 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Janeiro 21, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2011 Eu me adaptei ao MSFlexGrid e sempre que preciso, utilizo ele nos projetos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Fevereiro 12, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2011 Uso os dois, mas visualmente prefiro o listview, para outros casos prefiro o MsHflexgrid, segue exemplo para preencher o Listview com dados de uma consulta/recordset:Private Sub preencher_listview() With cmd .ActiveConnection = cnn .CommandType = adCmdText .CommandText = "select cod, data, valor from fichario " & _ "where (isnull(recebido) or recebido = 0) and cod_cli = " & vCod_cliente & " order by data, valor" Set rs = .Execute End With If rs.RecordCount > 0 Then With ListView1 .ListItems.Clear .ColumnHeaders.Clear .ColumnHeaders.Add , , "Codigo", 1000 .ColumnHeaders.Add , , "Vencimento", 1400, 2 .ColumnHeaders.Add , , "Valor", 1500, 1 End With With ListView1 rs.MoveFirst Do While Not rs.EOF Set itmx = ListView1.ListItems.Add(, , rs!cod) itmx.SubItems(1) = Format(rs!Data, "dd/mm/yyyy") itmx.SubItems(2) = Format(rs!valor, "currency") rs.MoveNext Loop .View = lvwReport .GridLines = True .FullRowSelect = True .Font = "tahoma" .MultiSelect = False End With End If rs.Close End Sub Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Fevereiro 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2011 Vlws ae pessoal, gostei q agora resolvi com msflex e list :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Matheus-vb6
Boa noite gente, andei dando uma pesquisada e achei bacana esse "listview" só que não sei como por ele no projeto :S
Por hora só queria saber como põe :D, operar ele é meu proximo desafio :D
Abraços
Editado por Matheus-vb6Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados