Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual melhor programa?


Marcos Victor

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei dizer especificamente para o windows 7. Não sei se algum programa é mais rápido ou literalmente melhor.

Muita gente sempre disse muito bem pra mim do Code::Blocks, mas eu acabei sempre usando o Dev C/C++.

Outro dia fui baixar o Code::Blocks e simplesmente não conseguia compilar nenhum programa!

Parece que ele tem a auti-identação mais simples e efetiva do que o Dev, mas eu já me acostumei com o Dev e... confesso, eu não gosto muito da auto-identação do dev, não! Então, prefiro desativar a auto identação e idento o programa eu mesmo! isso não da muito trabalho, e, no final das contas, fica tudo bem simples!

(identar é organizar visualmente um programa! em resumo, vou postar primeiro um pequeno codigo sem identação, e um outro com identação:)

sem identação:

for(i=0;i<i_max;i++)
{
for(j=0;j<j_max;j++)
{
if (i<j)
printf("%d", i+j);
else
printf("%d", i-j);
}
}
com identação:
for(i=0;i<i_max;i++)
{
     for(j=0;j<j_max;j++)
     {
          if (i<j)
               printf("%d", i+j);
          else
               printf("%d", i-j);
     }
}

Enfim, eu só usei até hj esses dois programas, e acho eles praticamente iguais!

(não fosse o detalhe deu não ter conseguido compilar co o code::blocks - talvez eu baixei uma versão sem compilador! - eu estaria usando ele! mas estou usando o dev)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, eu faço Engenharia na Usp, la na Poli, e o Dev era o programa recomendado pra gente na nossa disciplina de primeiro ano.

De fato, eles recomendavam também o code::blocks!

mas, a principio, o dev era instalado em todas as maquinas da faculdade, e, posteriormente, começou a surgir o code::blocks também...

Pode baixar o dev! você não deve ter problemas, não...

... se tiver, poste aqui!

Mas ambos são programas simples e eu nunca usei muitas funções assim que realmente mudaram minha vida!

Em resumo, programar em C, tanto no Dev quanto no code::blocks, pra mim, é praticamente igual a programar no bloco de notas, com exceção das cores e da identação, que ajudam a enxergar melhor onde temos declarações de variaveis, comentarios, loops, ifs, e etc...

E tem os compiladores de cada um, mas eles tem a opção (ambos!) de se usar compiladores externos, então caso você esteja experienciando problemas de compilação, e esteja precisando de um compilador especifico, tanto no dev quando no code::blocks você pode baixar esse seu compilador e mandar ele usar, sem problemas!

abaixa o dev e usa. se achar ruim, tenta o code::blocks, mas duvido que isso ocorra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode ir direto no site:

http://www.codeblocks.org/downloads/binaries

codeblocks-13.12-setup.exe - Sourceforge.net

Instala normalmente como o Dev C++;

Porém talvez ele exija que você instale o MinGW (http://www.mingw.org/)

ele é um instalador do mingw-base (para programar em C /C++)

Se ainda tiver duvidas, solicite uma vídeo aula no:

https://www.facebook.com/sagapc.7

Até Mais

SagaPC.7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...