Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enferrujado


Everton de Castro

Pergunta

Oi pessoal, tudo bem!

Estou precisando da ajuda de vocês para tomar uma decisão. Até 2006 programei em delphi com interbase, fiz varios programas que ainda estão rodando por ai. Estou com 5 anos que não programo nada, parei de vez por causa do trabalho, tive dandos uns aulinhas nesse tempo.

Para minha supresa minha chefe me pediu para mim fazer um programa para a biblioteca daqui do serviço, estou afim para dar uma saida das aulas, saco, só que estou meio perdido no tempo.

Qual versão do Delphi devo usar? e que versão esta? Qual banco de dado vocês usam atualmente e qual o melhor?

Estou perdidão. Apostila boa, me ajudem, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom, minha opinião é a seguinte:

já usei a versão 7, 2007 e estou na 2010... e já tem a 2011... na versão 2010, tem mtos outros componentes interessantes para se colocar na aplicação e outros recursos que o 2007 e o 7 não tinha... por exemplo, o menu Ribbon (estilo office 2007, Hint com balões entre outros, rave reports já incorporado)... todos os componentes externos que eu utilizava nas versões anteriores, consegui para a versão 2010.... eu utilizo como bd, sql server express 2005... muito bom e a integração dele com o delphi é moleza... já tem conexão própria do sql no delphi, o que facilita a integração... mas imagino que se for para aplicações "pequenas", que imagino ser o seu caso, tanto sql server express, firebird, interbase você consegue desenvolver tranquilamente sem grilos, visto que o fluxo de informações não será grande...

essa é minha opinião, espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...