Olá amigos... Essa é cabeluda mas eu vou tentar de tudo pra facilitar o entendimento... Eu estou querendo funcionar um botao de busca em um formulario meu. Tenho uma tabela de departamento
então eu tenho um campo pra escolher o departamento... Dai eu quero clicar no botão "buscar" atraves de um javascript ele abre outra pagina chamada departamento.php em uma janela reduzida pelo Java... a pagina departamento.php é essa aqui
<html>
<body>
<form>
<?
$sql = "SELECT * FROM tb_departamento ORDER BY setor ASC";
Ela já faz a busca no banco dos departamentos cadastrados, eu seleciono em um type="radio" e concluo... Nesse momento eu quero que o value do departamento apareça dentro da caixa name="setor" da 1° pagina do formulario... Obs, que terei que manter os dados já digitados no formulario, Nome, Login, Senha... Eu sei que eu poderia colocar o setor como primeira linha de configuração do formulario assim eu retornaria atravez de um method="get" e faria uma condição usando IF do php para preencher o value="setor" mas eu quero aprender a retornar à uma pagina mantendo valores digitados para usar esse conhecimento em outros casos... Desde já obrigado, aceito outras ideias mas não gostaria de utilizar <select> para setores e montar com php no sql as <option> porque pra muitos setores cadastrados no banco quando se abre o <select> fica feio... Valeu!
Pergunta
lamatta
Olá amigos... Essa é cabeluda mas eu vou tentar de tudo pra facilitar o entendimento... Eu estou querendo funcionar um botao de busca em um formulario meu. Tenho uma tabela de departamento
ex:
tb_departamento
ID | SETOR
1 | Administração
2 | Oficina
3 | Peças
a outra tabela é de funcionarios
ex:
tb_funcionario
ID | NOME | LOGIN | SENHA | SETOR
1 | joao antonio | joao | 123 | 2
2 | jose seila | jose | 345 | 1
3 | maria alguma | maria | 543 | 3
ai vem a pagina com o formulario
<html>
<head>
<script language=javascript>
function window_aux (URL){
window.open(URL,"windowsAUX","width=300,height=200,scrollbars=YES")
}
</script>
</head>
<body>
<form action="incluir_funcionario.php" method="post">
Codigo do funcionario:<br />
<input type="text" name="id" readonly="readonly" />
<br />
<br />
Nome:<br />
<input type="text" name="nome" />
<br />
<br />
Login:<br />
<input type="text" name="login" />
<br />
<br />
Senha:<br />
<input type="password" name="senha" />
<br /><br />
Setor:<br />
<input type="text" name="setor" /> <input type="button" value="Buscar" onclick="java script:window_aux('departamentos.php')" />
<br />
<br />
<input type="submit" value="Cadastrar" />
</form>
</body>
</html>
então eu tenho um campo pra escolher o departamento... Dai eu quero clicar no botão "buscar" atraves de um javascript ele abre outra pagina chamada departamento.php em uma janela reduzida pelo Java... a pagina departamento.php é essa aqui
<html>
<body>
<form>
<?
$sql = "SELECT * FROM tb_departamento ORDER BY setor ASC";
$limite = mysql_query ("$sql");
while ($sql = mysql_fetch_array($limite)) {
$id_dep = $sql["id"];
$set = $sql["setor"];
echo "
<input type=\"radio\" value=\"$id_dep\" /> $set <br />
";
}
?>
<input type="submit" value="Concluir">
</form>
</body>
</html>
Ela já faz a busca no banco dos departamentos cadastrados, eu seleciono em um type="radio" e concluo... Nesse momento eu quero que o value do departamento apareça dentro da caixa name="setor" da 1° pagina do formulario... Obs, que terei que manter os dados já digitados no formulario, Nome, Login, Senha... Eu sei que eu poderia colocar o setor como primeira linha de configuração do formulario assim eu retornaria atravez de um method="get" e faria uma condição usando IF do php para preencher o value="setor" mas eu quero aprender a retornar à uma pagina mantendo valores digitados para usar esse conhecimento em outros casos... Desde já obrigado, aceito outras ideias mas não gostaria de utilizar <select> para setores e montar com php no sql as <option> porque pra muitos setores cadastrados no banco quando se abre o <select> fica feio... Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.