BJack Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 E ai galera, alguém poderia me explicar o porque disso: alert( parseInt("01") ); //saída = 1 alert( parseInt("02") ); //saída = 2 alert( parseInt("03") ); //saída = 3 alert( parseInt("04") ); //saída = 4 alert( parseInt("05") ); //saída = 5 alert( parseInt("06") ); //saída = 6 alert( parseInt("07") ); //saída = 7 alert( parseInt("08") ); //saída = 0 alert( parseInt("09") ); //saída = 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 Pelo seguinte cara...Existem vários tipos de variáveis certo ? Strings, ints e tal, creio que você sabe. Mas na string podem conter partes inteiras, para isso o parseInt. Exemplo:<script language="JScript"><!--paint = "123 seilaoque";alert(parseInt(paint));--></script>Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Março 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2004 E ai John, to ligado isso q você disse, mas acho q não me expliquei direito, to querendo saber porque na hora de transformar a String "08" e "09" com o parseInt() ele me retorna zero ( 0 ) ao invés de 8 ou 9!? alert( parseInt("01") ); //saída = 1 alert( parseInt("02") ); //saída = 2 alert( parseInt("03") ); //saída = 3 alert( parseInt("04") ); //saída = 4 alert( parseInt("05") ); //saída = 5 alert( parseInt("06") ); //saída = 6 alert( parseInt("07") ); //saída = 7 [COLOR=red]alert( parseInt("08") ); //saída = 0[/COLOR] [COLOR=red]alert( parseInt("09") ); //saída = 0[/COLOR] O mesmo já não acontece com parseFloat(), vai entender... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BJack
E ai galera,
alguém poderia me explicar o porque disso:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.