Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dever de casa


djpk

Pergunta

Olá galera,

estou criando uma especie de jornal de distribuição on-line aqui em meu serviço, a página do jornal é feita em Drupal e o jornal foi inicialmente desenvolvido com os módulos SendNews e Organic Groups. SendNews para criação e distribuição das News e o OG para organizaçãos dos Subscribles.

Até ai tudo bem, porem, os usuários que farão uso do mesmo são leigos, gerando a necessidade de criar algo automatizado.

Por que? Porque o jornal é criado como um Node, sendo assim, os usuários teriam que inserir dados e formatações todas as vezes que forem criar uma news, mais o mesmo possui Layout com HTML e Estilos...

Sendo assim chegamos à ideia de inserir dois campos de texto separados alem do principal que é exibido por padrão com os nomes cabeçalho e rodapé, estes que já recebem as informações do Layout e seus Estilos, funcionou bem assim, mas ainda assim precisamos colocar uma forma de inserir as notícias, uma por uma com título, texto e suas respectivas imagens. De forma que o usuário apenas clique, digite e ela seja exibida com formatação...

Para usuários que trabalham com PHP no Drupal isto é uma coisa bem interssante de se fazer, usamos o FCKEditor para formatação dos campos de texto, cheguei a pensar em editá-lo, criando um botão que abra a box (com campos título, texto e imagem) para preencher e inserir a noticia... Ou então usar o módulo CCK e inserir outros dois textfields que recebam cabeçalho e roda pé, mas, sinceramente não sei bem por onde começar, gostaria da ajuda de vocês, se conseguirem pensar em alguma coisa, ou algum modo melhor e menos trabalhoso de fazer isto... Pesquisei bastante sobre isto na internet, já tenho bastante ideias, mais a ajuda de vocês é muito importante para mim.

Desde já agradeço. ^_^

Obrigado.

Editado por djpk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...