Koyo4ever Postado Janeiro 24, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2011 Gostaria de fazer um botão, que quando clicar nele, ele atualiza uma área do site, ao invés dele todo:Users Online 10 [botão] <-- quando clicar no botão atualiza só o 10.Eu sou muito leigo nisso, então gostaria de ajuda.Desde já Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GuuH.zin Postado Janeiro 29, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2011 tente com jQuery e ajax:... <script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.4.4/jquery.min.js" type="text/javascript"> </script> <script type="text/javascript"> function atualizaUsuarios(elem){ $.ajax({ type: "GET", //Método que a página usa para receber formulários url: "ajax.php", //Página usada para receber o formulário com o metodo GET data: "act=atualizaUsuarios", //Ação a ser tomada success: function(contador){ $("#"+elem).html(contador); } }); } </script> </head> <body> ... Users Online <div id="quantos_online"><!-- O contador é atualizado por ajax aqui --></div> <button onclick="atualizaUsuarios('quantos_online');">Atualizar</button> ... Já no arquivo "ajax.php", você tem que ter o código para pegar numero de usuários online no seu site, através de conexão via BD, por exemplo, e escrever esse número nessa página, se a querystring "act" for igual a usuários, tipo ajax.php ... codigo para descobrir quantidade de usuários online ... if($_GET('act')=='atualizaUsuarios'){ echo $contagem_usuarios; // contagem_usuarios é a variavel que contém o número de usuários, retornado via BD. } ...você pode baixar a biblioteca jQuery e inserir no seu site, ou pode usá-la a partir de outro servidor, como o do Google APIS, por exemplo.você pode modificar o código de acordo com a sua necessidade. eu tinha uma página atualizada por ajax mais ou menos assim, mas não estou achando aqui agora. o codigo dessa página funcionava, mas esse eu não testei, porém deve fuincionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Koyo4ever
Gostaria de fazer um botão, que quando clicar nele, ele atualiza uma área do site, ao invés dele todo:
Users Online 10 [botão] <-- quando clicar no botão atualiza só o 10.
Eu sou muito leigo nisso, então gostaria de ajuda.
Desde já Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.