Cintia_Ribeiro Postado Janeiro 27, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2011 Galera,quero inserir dados em um campo autoincrement que está vazio. Tipo a seqüencia é 1, 2,4 e quero inserir valores na posição 3, como faço isso?Estou usando sql server 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Janeiro 27, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2011 Bom dia Cintia, A sequência está incorreta por decorrência de uma exclusão, ok? O autoincrement do sql pega sempre o ultimo número utilizado. Não conheço nenhum comando para inserir valores na posição específica. Tem como vc "forçar" o contador do autoincrement com a numeração que quiser. Mas aí o próximo número continuará na sequênciada. Caso queira administrar as posições, pode-se retirar o autoincrement do campo. Aí você terá a autonomia que desejar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cintia_Ribeiro Postado Janeiro 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2011 Consegui a solução e vou postar para caso alguém precise--desabilita o campo identity set IDENTITY_INSERT [Nome da tabela] on --inserindo os dados insert into [Nome da tabela] ([campos]) values ([valores a serem inseridos, inclusive o valor do identity]) --habilitando o campo identity set IDENTITY_INSERT [Nome da tabela] off Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cintia_Ribeiro
Galera,
quero inserir dados em um campo autoincrement que está vazio. Tipo a seqüencia é 1, 2,4 e quero inserir valores na posição 3, como faço isso?
Estou usando sql server 2005
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.