tarcisiocorte Postado Janeiro 27, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2011 Pessoal eu tenho table <table cellspacing="1" id="tabela" style="width: 445px"> <thead> <tr> <th> </th> <th> </th> <th> </th> </tr> </thead> <tbody> <tr> <td> <input type="text" name="txt" /> </td> <td> <input type="button" name="botao" value="selecionar linha" /> </td> <td> 1 </td> </tr> <tr> <td> <input type="text" name="txt" /> </td> <td> <input type="button" name="botao" value="selecionar linha" /> </td> <td> 2 </td> </tr> <tr> <td> <input type="text" name="txt" /> </td> <td> <input type="button" name="botao" value="selecionar linha" /> </td> <td> 3 </td> </tr> <tr> <td> <input type="text" name="txt" /> </td> <td> <input type="button" name="botao" value="selecionar linha" /> <input type="button" name="naoconstar" value="não constar" /> </td> <td> 4 </td> </tr> </tbody> </table>Quero fazer o seguinte, quando. eu clicar num botão <input type="button" name="botao" value="selecionar linha" /> eu quero que ele me traga num alert ou no proprio textbox o valor da ultima coluna que é um numero Estou tentando com jquery $('#tabela').find('input[name=botao]').click(function(){ var teste = $(this).parent('td').eq(3); }); como faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Janeiro 27, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2011 i aew tarcisiocorte, bom tenta assim:$('#tabela').find('input[name=botao]').click(function(){ var teste = $(this).parent().next('td').text(); });espero que ajude abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tarcisiocorte Postado Janeiro 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2011 deu muito certo cara...realmente valeu...eu já tinha conseguido fazer, mas eu fiz de outro geito, mas vou usar a forma que você passou porque eu achei melhoreu tinha feito dessa forma: $('#tabela').find('input[name=botao]').click(function(){ var index = $("table tbody tr td input[name=botao]").index($(this)); alert(index); var tr = $("table tbody tr").eq(index); var valor = $(tr).eq(0).text(); alert(valor); //$(valor).eq(2).addClass("blue"); //alert($(valor).eq(2).text()); }); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tarcisiocorte
Pessoal eu tenho table
<table cellspacing="1" id="tabela" style="width: 445px">
<thead>
<tr>
<th>
</th>
<th>
</th>
<th>
</th>
</tr>
</thead>
<tbody>
<tr>
<td>
<input type="text" name="txt" />
</td>
<td>
<input type="button" name="botao" value="selecionar linha" />
</td>
<td>
1
</td>
</tr>
<tr>
<td>
</td>
<td>
</td>
<td>
2
</td>
</tr>
<tr>
<td>
</td>
<td>
</td>
<td>
3
</td>
</tr>
<tr>
<td>
</td>
<td>
<input type="button" name="naoconstar" value="não constar" />
</td>
<td>
4
</td>
</tr>
</tbody>
</table>
Quero fazer o seguinte, quando. eu clicar num botão <input type="button" name="botao" value="selecionar linha" /> eu quero que ele me traga num alert ou no proprio textbox o valor da ultima coluna que é um numero
Estou tentando com jquery
$('#tabela').find('input[name=botao]').click(function(){
var teste = $(this).parent('td').eq(3);
});
como faço isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.