coopermine Postado Janeiro 29, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2011 (editado) Ola pessoal, estou quebrando a cabeça com uma coisa aqui que talvez alguém já vez ou usa... teoricamente é o seguinte tenho uma tabela ... Codigo CodigodoCliente vencimento 1 50 2011-11-30 2 50 2011-12-30 3 51 2011-11-30 4 51 2011-12-30 estou dando um select assim para pegar as mensalidades vencidas ... SELECT CodigodoCliente from contasreceber where vencimento IS NOT NULL and DATEDIFF(vencimento, NOW()) < 0e tenho o retorno50505151O que eu quero e que ele selecione somente 1 registro de cada cliente... tipo pegando somente a mais vencida...para eu ter o retorno.5051alguém ai pode dar uma luz? Editado Fevereiro 1, 2011 por Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Janeiro 29, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2011 SELECT Codigo, CodigodoCliente, min(vencimento) from contasreceber where vencimento IS NOT NULL and DATEDIFF(vencimento, NOW()) < 0 group by Codigo, CodigodoCliente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 coopermine Postado Janeiro 30, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2011 funcionou aqui assim assim...SELECT Codigo from contasreceber where vencimento IS NOT NULL and DATEDIFF(vencimento, NOW()) < 0 group by Codigovaleu pela luz! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Janeiro 30, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2011 (editado) Estava errado. O certo é:SELECT CodigodoCliente, min(vencimento) from contasreceber where vencimento IS NOT NULL and DATEDIFF(vencimento, NOW()) < 0 group by CodigodoCliente Editado Janeiro 30, 2011 por Kakao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
coopermine
Ola pessoal, estou quebrando a cabeça com uma coisa aqui que talvez alguém já vez ou usa...
teoricamente é o seguinte tenho uma tabela ...
e tenho o retorno
50
50
51
51
O que eu quero e que ele selecione somente 1 registro de cada cliente... tipo pegando somente a mais vencida...
para eu ter o retorno.
50
51
alguém ai pode dar uma luz?
Editado por Denis CourcyLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados