Bom dia, estou a uma semana pesquisando sobre ferramentas ou comandos para que eu possa monitorar e aperfeiçoar minhas consultas no POSTGRES.
Bom, tudo que encontrei ao fim chega até o comando EXPLAIN ANALYSE, Ex:
EXPLAIN ANALYZE SELECT * FROM PESSOA WHERE NOME ILIKE '%JoAo%';
Retorna o tempo de custo para execução e quantas linhas retornaram, o filtro e indice usado se existir, algo superficial.
O que estou em busca é algo que a partir de uma consulta ele me retorne além do que esta a cima, quantas linhas foram lidas para conseguir retornar tantas linhas.
Ex: a tabela tem 10000 registros, a consulta passou por 8000 para conseguir retornar 50 registros.
Com isso posso descobrir onde devo melhorar, criar indice, refatorar a consulta.
Se alguém conhecer uma ferramenta ou comando, é bem vindo.
Pergunta
Andre Cesari
Bom dia, estou a uma semana pesquisando sobre ferramentas ou comandos para que eu possa monitorar e aperfeiçoar minhas consultas no POSTGRES.
Bom, tudo que encontrei ao fim chega até o comando EXPLAIN ANALYSE, Ex:
EXPLAIN ANALYZE SELECT * FROM PESSOA WHERE NOME ILIKE '%JoAo%';
Retorna o tempo de custo para execução e quantas linhas retornaram, o filtro e indice usado se existir, algo superficial.
O que estou em busca é algo que a partir de uma consulta ele me retorne além do que esta a cima, quantas linhas foram lidas para conseguir retornar tantas linhas.
Ex: a tabela tem 10000 registros, a consulta passou por 8000 para conseguir retornar 50 registros.
Com isso posso descobrir onde devo melhorar, criar indice, refatorar a consulta.
Se alguém conhecer uma ferramenta ou comando, é bem vindo.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.