Galera, comecei hj a estudar o firebird e IB expert. Já consegui criar o BD e as tabelas no IB expert.
No IB expert tem uma função chamada Generators, onde posso indicar os campos que são AutoIncrement, então peguei no campo CODIGO e coloquei-o como primary key e autoincrement.
No delphi para fazer a conexão com o BD, comecei a usar os componentes da palheta DBExpress.
Já que na tabela o campo CODIGO está como AutoIncrement eu preciso fazer uma rotina no delphi para ele auto-numerar ?
Eu tentei fazer direto e está dando erro, o código no delphi é esse:
Begin // 1
DM.QRY_usuario.Close;
DM.QRY_usuario.SQL.Clear;
DM.QRY_usuario.SQL.Add('INSERT INTO login (usuario, senha) VALUES ('+QuotedStr(eUsuario.Text)+','+QuotedStr(eSenha.Text)+')');
DM.QRY_usuario.ExecSQL;
ShowMessage('Usuário Cadastrado com Sucesso !!!');
eUsuario.Clear;
eSenha.Clear;
end // Begin1
Eu estav usando o ACCESS e com esse código eu conseguia gerar o código autoincrement.
Pergunta
piteco
Galera, comecei hj a estudar o firebird e IB expert. Já consegui criar o BD e as tabelas no IB expert.
No IB expert tem uma função chamada Generators, onde posso indicar os campos que são AutoIncrement, então peguei no campo CODIGO e coloquei-o como primary key e autoincrement.
No delphi para fazer a conexão com o BD, comecei a usar os componentes da palheta DBExpress.
Já que na tabela o campo CODIGO está como AutoIncrement eu preciso fazer uma rotina no delphi para ele auto-numerar ?
Eu tentei fazer direto e está dando erro, o código no delphi é esse:
Eu estav usando o ACCESS e com esse código eu conseguia gerar o código autoincrement.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.