Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como resolver essa questão?

webforce

Pergunta

Amigos...alguma idéia para resolver essa questão?

Eu estou desenvolvendo um script ( sou mais ou menos um pequeno desenvolvedor ... ).

Este script faz as requisições de uma página via $_GET url para abrir uma janela popup e exibir os dados. Ok, consegui puxar as variaveis e mostrar na POPUP por "echo" do php.

A questão é: preciso atualizar essas variaveis das echos automaticamente ( que estão em divs ).

Pensei em usar ajax auto refresh no conteúdo da DIV do popup.

Mas as variaveis não atualizam na div, pois logicamente é necessario fazer novamente a requisição dos dados via url para atualizar na página, ou essas DIVS ficarão em refresh sempre com o mesmo conteúdo.

Qual a sugestão ?

Faz muitas madrugadas que tabalho nisso, mas não consigo resolver. :wacko:

Se alguém puder me fornecer uma LUZ....

Muito obrigado ! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Opa, Bom dia

Pelo que entendi.. você não pode usar GET nessa situção.. Se a pop up tem que atualizar sozinha.. como ela vai pegar os novos dados.. fica dificil..

você teria que usar ajax sim... Jquery fica facil de fazer...

Dentro do pop up você coloca...

&lt;script type="text/javascript" charset="utf-8" src="jScript/jquery.js"></script>
site para baixar o http://api.jquery.com...
&lt;script>
function recarregaDados(){       // ai você chama essa função em um botão ou a cada 5 minutos em uma função usando        setTimeout().. etc..

// o divDadosDoBanco é uma div que você vai ter dentro do pop.. o que acontece.. que essa função vai carregar o pegaDados.php dentro dessa div.. que beleza ^^.. e você pode usar essa função para passar dados via POST tb.. olha.. to passando o acao com o valor de 'exibir'.. no php para pegar o valor do ação é só fazer assim... $_POST["acao"]

$("#divDadosDoBanco").load("php/pegaDados.php", {   acao: 'exibir' }, function(response, status, xhr ) {
        if (status == "error") {
            var msg = "Infelizmente ocorreu um erro ao tentar recarregar os dados! ";
            $("#divDadosDoBanco").html(msg + xhr.status + " " + xhr.statusText);
        }
    }); 
} 
</script>
/Coloca no body do pop
<div id='divDadosDoBanco'></div>

Link para o comentário

• 0

Opa, obrigado pela dica, a função setTimeout() seria perfeita para o meu caso :rolleyes: porque preciso atualizar os dados da pagina PoPup sem intevenção manual de clicks. Só haverá um click na outra pagina, justamenta para chamar essa popup.

Essa função servirá para auto atualizar a div na poup ?

function update() {

$.get("response.php", function(data) {

$("#some_div").html(data);

window.setTimeout(update, 10000);

}); }

Eu já imaginava esse caminho, mas não entendi bem como vou passar os parâmetros das minhas variaveis para essa popup, já que você disse que não da pra ser por GET, poxa GET via URL é fácil, um pena que não de pra usar nesse caso.

Nesse caso eu tenho que passar a página toda já com as variaveis incluidas ( response.php ) para atualizar dentro da DIV, é isso ?

Como eu passaria essa página ( response.php ) via url ?

E qual API eu baixo em http://api.jquery.com

Tem várias lá.

Valeu !!!!

Editado por webforce
Link para o comentário

• 0

Amigo, não entendi direito o que tu quer...

Tu tem uma página, nela tem um link que abre um pop-up, certo? Esse pop-up precisa mostrar dados que vem do servidor (response.php).

Se os dados originam do servidor, quem vai atualiza-los é o próprio servidor. Se os dados originam da página que abre o pop-up, então eles vão para o servidor por que? Porque só não mandar da página para o pop-up?

Se os dados realmente precisam ir para o servidor porque é realizado algum cálculo ou uma rotina específica, eu aconselho que a chamada ajax fique na página principal e a página principal que coloca o conteúdo no pop-up.

Então ficaria assim: tu clica em algum lugar na página principal para abrir o pop-up e uma função com o setTimeout é disparada (na página principal. Preenche algum formulário ou coisa do tipo e manda valores para response.php, seja por GET ou POST, sincrona ou assincronamente. Lembre-se que o script com setTimeout está na página principal e os dados que tu envia para o servidor estão lá também. Quando o servidor responde, tu "cola" o que ele mandar no pop-up.

Era essa sua dúvida? Não sei se entendi direito qual o teu problema.

Abraço.

Edit: Se for esse seu problema e precisar de ajuda com o código, só postar que faço aqui.

Editado por Danilo Moraes
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...