Antes disso eu fiz um dump no meu banco de dados (dumpall). Reinstalei o servidor (Windos 2008 Enterprise e reinstalei o PG.
Ao retornar o meu Dump tive alguns problemas, o psql não reconhecia alguns comandos como "\connect postgres".
O que ele não reconheceu refiz manualmente.
Só que as triggers que eu tenho no banco deixaram de funcionar. Já as olhei e reolhei e não vejo nada que possa estar erradas.
Notem que elas funcionavam normalmente. O erro que estão dando é o seguinte (este erro é de um das triggewr, mas acredito que resolvendo um resove-se todos os outros).
---------------------------
SQL Error: ERRO: registro "new" não tem campo "dt_mudanca"
CONTEXT: função PL/pgSQL "update_posvendas" linha 2 em IF.
OK
Minha trigger:
BEGIN
INSERT INTO parana.historico_pv
( id, status, dt_mudanca, data )
VALUES
( new.id, new.status, new.dt_status, now() );
IF new.observacao <> '' THEN
INSERT INTO parana.hist_pv
( id, dt_mudanca, observacoes, data )
VALUES
( new.id, new.dt_status, new.observacao, now() );
END IF;
RETURN new;
END;
É uma trigger simples, ela simplismente guarda todas as alterações que existiram no campo Observações e no campo Status!
Outra coisa que alterou depois que foi alterado o servidor são os generations que antes estavam assim:
nextval('ordens_id'::regclass)
e agora só funcionam se estiverem assim:
nextval('parana.ordens_id'::regclass)
Eu tive que incluir o schema neles para que funcionassem. Sem ele o PG nem achava o generator.
Minha plataforma:
* PG 8.4 rodando no Windows Server 2008 Enterprise
* Delphi 7 conectando através do Zeos
Alguém teria alguma sugestão de como acertar isso?
Pergunta
Roberto Gugisch
Ontem instalei uma nova versão do meu servidor!
Antes disso eu fiz um dump no meu banco de dados (dumpall). Reinstalei o servidor (Windos 2008 Enterprise e reinstalei o PG.
Ao retornar o meu Dump tive alguns problemas, o psql não reconhecia alguns comandos como "\connect postgres".
O que ele não reconheceu refiz manualmente.
Só que as triggers que eu tenho no banco deixaram de funcionar. Já as olhei e reolhei e não vejo nada que possa estar erradas.
Notem que elas funcionavam normalmente. O erro que estão dando é o seguinte (este erro é de um das triggewr, mas acredito que resolvendo um resove-se todos os outros).
Minha trigger: É uma trigger simples, ela simplismente guarda todas as alterações que existiram no campo Observações e no campo Status! Outra coisa que alterou depois que foi alterado o servidor são os generations que antes estavam assim: e agora só funcionam se estiverem assim:Eu tive que incluir o schema neles para que funcionassem. Sem ele o PG nem achava o generator.
Minha plataforma:
* PG 8.4 rodando no Windows Server 2008 Enterprise
* Delphi 7 conectando através do Zeos
Alguém teria alguma sugestão de como acertar isso?
Desde já agradeço a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.