innight Postado Fevereiro 6, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2011 (editado) Boas tardes.Tenho um problemaneste código: public void Gravar(){ try { ObjectOutputStream streamSaida= new ObjectOutputStream(new FileOutputStream(nomeFicheiro)); streamSaida.writeInt(n_empresa); streamSaida.writeObject(Departamento); streamSaida.close(); } catch(IOException e) { System.out.println("Erro ao escrever no ficheiro " + nomeFicheiro+ "."); System.exit(0); } } public void Ler(){ try { ObjectInputStream streamEntrada= new ObjectInputStream(new FileInputStream(nomeFicheiro)); n_empresa = (int)streamEntrada.readInt(); Departamento= (String)streamEntrada.readObject(); streamEntrada.close(); } catch(Exception e) { System.out.println("O ficheiro " + nomeFicheiro + " não existe! Sera criado despois de sair CORRECTAMENTE do programa."); // System.exit(0); } }Ao correr o meu programa da-me este erro:run:Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException at trabalho_intercalar.Main.main(Main.java:52)Java Result: 1BUILD SUCCESSFUL (total time: 0 seconds)Na função LER, mas por exemplo se eu entrar criar uma pessoa guardar e se ler de seguida ele não da-me erro.Mas não passa os valores para as variáveis da class:Salguém me pode dar uma ajuda? Editado Fevereiro 6, 2011 por innight Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AitonDMT Postado Fevereiro 18, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2011 passei o link do tópico para uma amigo, em pouco tempo ele responde isso pra vc :)Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
innight
Boas tardes.
Tenho um problema
neste código:
Ao correr o meu programa da-me este erro:
run:
Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException
at trabalho_intercalar.Main.main(Main.java:52)
Java Result: 1
BUILD SUCCESSFUL (total time: 0 seconds)
Na função LER, mas por exemplo se eu entrar criar uma pessoa guardar e se ler de seguida ele não da-me erro.
Mas não passa os valores para as variáveis da class:S
alguém me pode dar uma ajuda?
Editado por innightLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.