Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema nos dados do Banco


eder.ufscar

Pergunta

Boa tarde

Pessoal estou desde amanhã de segunda tentando arrumar um problema aqui na empresa mas não consigo resolver, tenho um banco de dados microsoft sql server 2008 e até sexta feira a tarde eu estava acessando sem problemas o sistema com suas devidas informações, porém na segunda de manhã verifiquei que ao entrar em uma tela que continha os produtos cadastrados não esta aparecendo nada a principio era um problema de conexão arrumei a mesma porém esta em branco, analisei o tamanho do banco e o mesmo se encontra com o mesmo tamanho de sexta feira, pelo que percebi ocorreu uma queda de energia, agora minha duvida é a seguinte a queda de energia pode ter gerado a perda de dados ou corrompido o banco? existe uma forma deu realizar uma checagem no banco para saber o que aconteceu?

Editado por eder.ufscar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde Eder,

O mais aconselhável é você pesquisar no Log do Banco, para identificar o que pode ter acorrido.

Dê uma olhada também na segurança: Como é acessada as informações? Via internet, intranet? Aplicativos Cliente / Servidor? Quais os usuários têm acesso à Base?

Creio que a queda de anergia não impacta a exclusão de dados em uma tabela...

Outra coisa é o tamanho do banco. Isto não diz nada, pois a base cresce de Kb em Kb ou em % (depende da configuração). As vezes a manipulação dos dados de sexta pra cá não teve impacto para seu crescimento. O espaço alocado não é desalocado por causa de uma exclusão de dados.

A resposta a princípio está no log...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa tarde Eder,

O mais aconselhável é você pesquisar no Log do Banco, para identificar o que pode ter acorrido.

Dê uma olhada também na segurança: Como é acessada as informações? Via internet, intranet? Aplicativos Cliente / Servidor? Quais os usuários têm acesso à Base?

Creio que a queda de anergia não impacta a exclusão de dados em uma tabela...

Outra coisa é o tamanho do banco. Isto não diz nada, pois a base cresce de Kb em Kb ou em % (depende da configuração). As vezes a manipulação dos dados de sexta pra cá não teve impacto para seu crescimento. O espaço alocado não é desalocado por causa de uma exclusão de dados.

A resposta a princípio está no log...

Vou dar uma olhada no log para ver se ouve a exclusão diretamente da base de dados.

Boa tarde Eder,

O mais aconselhável é você pesquisar no Log do Banco, para identificar o que pode ter acorrido.

Dê uma olhada também na segurança: Como é acessada as informações? Via internet, intranet? Aplicativos Cliente / Servidor? Quais os usuários têm acesso à Base?

Creio que a queda de anergia não impacta a exclusão de dados em uma tabela...

Outra coisa é o tamanho do banco. Isto não diz nada, pois a base cresce de Kb em Kb ou em % (depende da configuração). As vezes a manipulação dos dados de sexta pra cá não teve impacto para seu crescimento. O espaço alocado não é desalocado por causa de uma exclusão de dados.

A resposta a princípio está no log...

Vou dar uma olhada no log para ver se ouve a exclusão diretamente da base de dados.

Pessoal uma dúvida tem como eu verificar o log com o banco no ar via sql server mesmo ou eu tenho que parar o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...