Olá pessoal. Já pesquisei em muitos lugares e ainda não consegui resolver meu problema...que está me atormentando.
Tenho um <form> dinâmico, gerado com WHILE, o qual lista vários registros de acordo com o SELECT. Coloquei um checkbox ao lado de cada registro, para que somente os selecionados sejam atualizados (com uma data calculada a ser inserida em um campo data específico), ao clicar em "<submit>".
O que acontece é que, ao selecionar os registro e submete-los para o update, só é atualizado o primeiro ou o último registro retornado da consulta no BD. Coloco a seguir os scripts:
Formulário dinamico (traz vários registros com checkbox ao lado):
Script para atualizar o BD (que atualiza só um registro, e não todos os selecionado no checkbox):
<?php
include ("mysql_conecta.php"); ("ver_sessao.php");
$data_os = $_POST['data_os'];
$area_aberta = $_POST['area_aberta'];
$empresa_aberta = $_POST['empresa_aberta'];
$num_os_aberta = $_POST['num_os_aberta'];
$empresa= $_POST['empresa'];
$comentario= $_POST['comentario'];
$key = $_POST['key']; //id
$cc= $_POST['cc'];
$conjunto= $_POST['conjunto'];
$tag= $_POST['tag'];
$equipamento= $_POST['equipamento'];
$servico= $_POST['servico'];
$dispositivo = $_POST['dispositivo'];
$tag_equip= $_POST['tag_equip'];
$item= $_POST['item'];
$lubrificante= $_POST['lubrificante'];
$freq= $_POST['freq'];
$tempo_exec= $_POST['tempo_exec'];;
$qtde= $_POST['qtde'];
$data_ini= $_POST['data_ini'];
$data_final= $_POST['data_final'];
$data_exec= $_POST['data_exec'];
//PROBLEMA!!
foreach($_POST['exec'] as $checked){
if($checked == 1){
$sql_datas=( //SE EU ESCREVER "mysql_query" dá erro e não executa...tem que ser sem mesmo...
"UPDATE tb_dados
SET data_final='$data_exec'
WHERE conjunto IN ('$_POST[conjunto]') AND tag IN ('$_POST[tag]') AND equipamento IN ('$_POST[equipamento]')
AND servico IN ('$_POST[servico]') AND dispositivo IN ('$_POST[dispositivo]') ");
if (!mysql_query($sql_datas))
{die('Error: ' . mysql_error());}
else
{echo "Serviços selecionados concluídos com sucesso. | Serviços não selecionados serão reabertos automaticamente."."<br />";}
}
}
?>
Pergunta
thiago.php
Olá pessoal. Já pesquisei em muitos lugares e ainda não consegui resolver meu problema...que está me atormentando.
Tenho um <form> dinâmico, gerado com WHILE, o qual lista vários registros de acordo com o SELECT. Coloquei um checkbox ao lado de cada registro, para que somente os selecionados sejam atualizados (com uma data calculada a ser inserida em um campo data específico), ao clicar em "<submit>".
O que acontece é que, ao selecionar os registro e submete-los para o update, só é atualizado o primeiro ou o último registro retornado da consulta no BD. Coloco a seguir os scripts:
Formulário dinamico (traz vários registros com checkbox ao lado):
Script para atualizar o BD (que atualiza só um registro, e não todos os selecionado no checkbox):Serei muuuuuito grato por sua ajuda!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.