DelpheroMn Postado Fevereiro 10, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2011 Olá.Eu queria saber como pegar o Widht e o Height de uma Janela Externa.e se é possivel Manipulalo com findwindow.eu uso findwindow(nil,'NomeJanela') para achar a Janela em execução.Porém eu quero pegar o height e o widht dela. Deve ser simples, porém não consegui.alguém me ajuda?Obrigado desde Já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 10, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2011 exemplo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var H : HWnd; begin H := FindWindow(Nil,'Form2'); if H <> 0 then begin showmessage('Form2.Width = ' + inttostr(Form2.width)); showmessage('Form2.Heigth = ' + inttostr(Form2.Height)); end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DelpheroMn Postado Fevereiro 10, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2011 Olá Jhonas agradeço pela atençãoMas não funcionou !eu já havia testado dessa forma , porém eu preciso de uma janela externa.Que não esteja no Programa, por exemplo 'Calculadora'ai eu colocando dessa forma da qual você sugeriu não existirá a variável Form2porque é uma janela externa.Será que é possivel pegar?Obrigado desde Já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 11, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2011 eu já havia testado dessa forma , porém eu preciso de uma janela externa. Que não esteja no Programa, por exemplo 'Calculadora' nesse caso faça assim: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var H : HWnd; R: TRect; begin H := FindWindow(Nil,'Calculadora'); if H <> 0 then begin GetWindowRect(H, R); label1.Caption := inttostr(R.Top); // posição em cima label2.Caption := inttostr(R.Left); // posição esquerda label3.Caption := inttostr(R.Right); // posição direita label4.Caption := inttostr(R.Bottom); // posição em baixo end; end;OBS: Esse código te da as posições da janela da calculadora em relação a janela do desktop ...então o que voce tem que fazer é calcular o Widht e o Height dessa janela atraves dessas posiçõesagora é por sua conta ... ok ?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DelpheroMn Postado Fevereiro 11, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2011 Isso mesmo Jhonas.Mais uma vez me salvou !Muito obrigado, Tópico resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DelpheroMn
Olá.
Eu queria saber como pegar o Widht e o Height de uma Janela Externa.
e se é possivel Manipulalo com findwindow.
eu uso findwindow(nil,'NomeJanela') para achar a Janela em execução.
Porém eu quero pegar o height e o widht dela. Deve ser simples, porém não consegui.
alguém me ajuda?
Obrigado desde Já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.