O (RaeL) Postado Fevereiro 11, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2011 Bom dia todos. Tenho um problema aqui. Tentei escrever uma rotina onde tento preencher a matriz[3][3] através do scanf. Contudo, os dados são mostrados em apenas uma linha e não 3x3. Onde será que está o erro. Abaixo está a rotina.#include<stdio.h>#include<conio.h>main(){int matriz[3][3];int count;int i,j;for(i=0;i<3;++i)for(j=0;j<3;++j){matriz[j]=count;scanf("%d",&matriz[j]);count++;}for(i=0;i<3;++i)for(j=0;j<3;++j){printf("%d ",matriz[j]);}getch();} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David_Ware Postado Fevereiro 11, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2011 Boa tarde..Se é que entendi você quer q na imressao saia uma matriz em 3 linhas ao invés de uma.. certo?bom... após o segundo laço for você pode imprimir uma quebra de linha "/n" ou simplesmente usar a função puts()... ficaria +/- assim:for(i=0;i<3;++i) { for(j=0;j<3;++j) { printf("%d ",matriz[j]); } puts("");}espero ter ajudado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 O (RaeL) Postado Fevereiro 11, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2011 Boa tarde..Se é que entendi você quer q na imressao saia uma matriz em 3 linhas ao invés de uma.. certo?bom... após o segundo laço for você pode imprimir uma quebra de linha "/n" ou simplesmente usar a função puts()... ficaria +/- assim:for(i=0;i<3;++i) { for(j=0;j<3;++j) { printf("%d ",matriz[j]); } puts("");}espero ter ajudado..Obrigado pela sugestão, amigo. Mas antes de você me responder, eu tinha encontrado outra solução para o problema. Eu refiz desta forma.#include<stdio.h>#include<conio.h>main(){ int matriz[3][3]; int i,j,count; char string[20]; for(i=0;i<3;i++) for(j=0;j<3;j++) { printf("Informe os valores da matriz. [%d][%d] ",i,j); scanf("%d",&matriz[j]); } for(i=0;i<3;++i) { for(j=0;j<3;++j) printf("%3d ",matriz[j]); printf("\n"); } getch();} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
O (RaeL)
Bom dia todos. Tenho um problema aqui. Tentei escrever uma rotina onde tento preencher a matriz[3][3] através do scanf. Contudo, os dados são mostrados em apenas uma linha e não 3x3. Onde será que está o erro. Abaixo está a rotina.
#include<stdio.h>
#include<conio.h>
main()
{
int matriz[3][3];
int count;
int i,j;
for(i=0;i<3;++i)
for(j=0;j<3;++j)
{
matriz[j]=count;
scanf("%d",&matriz[j]);
count++;
}
for(i=0;i<3;++i)
for(j=0;j<3;++j)
{
printf("%d ",matriz[j]);
}
getch();
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.