Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hub / Switch

portal-cs.net # snake!

Pergunta

Gente, será que alguém pode me esclarecer uma duvida simples....

Eu estou fazendo o curso de Redes da iPed, estou gostando muito, gostaria até de elogia essa galera que desenvolve esse trabalho gratuito, porém eu tenho uma dúvida simples....

Qual a diferença entre HUB e SWITCH. Quais as ventagens e desvantagens de cada um. E qual dos dois é melhor para ser usado numa rede empresarial de grande qntidades de computadores? E porque é melhor???????

Galera muito obrigado pela ajuda.... biggrin.gif

Aguardo resposta....

Abraços,

Ronaldo Guarnieri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

e ae vei beleza?

Entaum basicamente o hub é um repetidor de multiplas porta ou seja ele divide o dominio de colisao para todas as portas, portanto você faz as contas uma rede 10 Mbps dividido por exemplo por 8 portas da 1,25 Mbps de banda para cada host, ressaltando que existem varios hb como ativos, passivos entre outros

já o switch ele reserve um dominio de colisao para cada porta ou seja em uma rede de 10 computadores se a placa de rede for 100 Mbps e o switch for compativel cada canal(port), tranmitira a 100 mbps ou seja eles não compartilham a banda, tendo assim um melhor desempenho.

Bom o switch é disparado o melhor para redes de grande porte devido sua carctetistica apresentado acima.

Desculpe depois eu entro com mais detalhes pois estou com um pouco de trampo aqui.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário

• 0

So complementano o questionanamento sobre hub/switch

O hub ele trabalha no layer 1 da camada OSI ou seja camada fisica, porem ele não interpreta o frame e nem te acesso a seu header portanto é um repetidor de multiplas portas q divide o mesmo dominio de colisao para as demais portas.

já o switch ele trabalha no layer 2 da camada OSI assim ele tem acesos ao header do pacote, ou seja tem acesso ao DA(destination adress) e SA(search adress) com isso ele tem a possibilidade de transmitir um packet para o seu destino sem precisa mandar em broadcasting que gera um trafego significante em sua rede.

Complementando sua pergunta sobre implementar hub ou swich em uma empresa de grande porte, eu diria pra você q de medio e grande porte eu aconselho devido o switch não dividor o meio de colisao,portanto quando em um hub um packet esta sendo transmitido o barramento fica ocupado (os hosts fazem esta verificacao se o barramento esta ocupado e isto acontece em nanosegundos, caso 2 packets seja transmitido de uma vez acontece o q chamandos de colisao, e os dois "acusados"desta colisao aleatoriamente tem tempos distintos para retranmister por exemplo 1 a 2, caso acha 15 tentativas fracassadas acontece o famoso time out), não permitindo assim a transmissao de pacotes simultaneos, já no switch podemos transmitir tranquilamente.

ufaaaaa, acho q escrevi demais ne

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...