Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Configurando Inno Setup & ISTool


Danleonhart

Pergunta

Bem pessoal,

Gostaria de saber como se faz para antes de instalar a aplicação fazer-se uma varredura para ver se há no PC as bibliotecas e OCX's necessárias para rodar a aplicação...

Tipo assim:

vou colocar junto a minha aplicação um pacote do NET Framework e SQLCE, mas só quero que instale se no PC do usuário não existir...

Editado por Danleonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tá ! eu já ví... :)

Minha dúvida é porque não vou colocar uma DLL ou OCX...mas sim o instalador completo...sem falar que ele não executa no formato ".MSI" (instalador Windows), tem de ser ".exe" mesmo.

Já tinha marcado essa caixa, porém tinha configurado também para executar na Instalação...então, vou tentar marcando apenas a caixa que você citou...depois posto uma resposta ;)

VALEU !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OKs !

Deu certo !

Mas tive que usar o Setup Project do próprio VS-2008 para ele me mostrar as "dependencias" que meu projeto necessitava.

Depois disso fiz uma busca no sistema, e copiei o necessário para uma pasta, onde já tinha colocado o executável, o arquivo do BD (SQLCE), o pack do SQLCE e o pack do NET Framework.

Pronto ! foi só criar da maneira tradicional usando o Inno Setup e o ISTool.

Detalhe:

Para que o "Instalador" execute packs de instalação embutidos nele, é necessário os packs serem também no formato ".EXE"...se for no formato ".MSI (Microsoft Installer)", ele dá erro na hora da instalação...só na parte do pack, o restante ele instala normal.

:rolleyes:

Editado por Danleonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...