Boa noite, sou novo no forum e estou com uma duvida
possuo um banco de dados no qual existe a data de nascimento do cliente, eu gostaria de extrair os aniversariantes de um intervalo de tempo que o usuario possa escolher.
abaixo o codigo q estou tentando mas retorna erro, por favor alguém pode me ajudar e dizer onde esta o erro.
obs, o codigo do SqlCommand eu formatei aqui no forum para ficar de mais facil de ver, (mas considerem ele continuo todo em uma linha)
//===========================================================>> PESQUIZA POR ANIVERSÁRIO DO CLIENTE <<====
public DataTable lista_porData(string diainIcial, string mesinIcial, string diaFinal, string mesFinal)
{
try
{
conexao = new SqlConnection(Conexao_SQL_Server);
SqlCommand sql = new SqlCommand("select * from nomes where Nascimento BETWEEN DAY (Nascimento) = '" + diainIcial + "' AND
Pergunta
paulaooliveira
Boa noite, sou novo no forum e estou com uma duvida
possuo um banco de dados no qual existe a data de nascimento do cliente, eu gostaria de extrair os aniversariantes de um intervalo de tempo que o usuario possa escolher.
abaixo o codigo q estou tentando mas retorna erro, por favor alguém pode me ajudar e dizer onde esta o erro.
obs, o codigo do SqlCommand eu formatei aqui no forum para ficar de mais facil de ver, (mas considerem ele continuo todo em uma linha)
//===========================================================>> PESQUIZA POR ANIVERSÁRIO DO CLIENTE <<====
public DataTable lista_porData(string diainIcial, string mesinIcial, string diaFinal, string mesFinal)
{
try
{
conexao = new SqlConnection(Conexao_SQL_Server);
SqlCommand sql = new SqlCommand("select * from nomes where Nascimento BETWEEN DAY (Nascimento) = '" + diainIcial + "' AND
MONTH(Nascimento) = '" + mesInicia+ "' AND
DAY (Nascimento) = '" + diaFinal + "' AND
MONTH(Nascimento) = '" + mesFinal + "' AND
codigo = codigo ORDER BY aniversario", conexao);
SqlDataAdapter daClientes = new SqlDataAdapter();
daClientes.SelectCommand = sql;
DataTable dtClientes = new DataTable();
daClientes.Fill(dtClientes);
return dtClientes;
}
catch (Exception erro)
{
throw erro;
}
finally
{
conexao.Close();
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.