Já procurei em varios lugares e não consigo achar solução para o meu problema, possivelmente não achei nada pois acho que é uma duvida muito simples (ACHO)
Tenho um programa que simula um processo de resfriação TempoXTemperatura.
Tenho uma variavel que recebe o tempo, e uma que recebe a temperatura.
Eu informo um tempo de simulçao,( ex: 10s) o programa faz um Loop de 0s até 10s com uma precisão de milésimo de segundo:
fica assim:
Tempo X Temp. (dados fictícios)
0,001s 523º
0,002s 521,2º
... ....
9,999s 498,2°
10s 498º
Coloquei uma memo para receber o tempo e outra para receber a temp. dentro do Loop. Então elas funcionam direitinho.
Agora, eu preciso fazer um grafico, no Eixo Y eu quero a Temp. e no X o tempo!
Como que eu faço? tentei o "Chart1.LeftAxis:= tempo_simu;" mas fala que não pode ser Integer, tb não pode ser Real, nem String.
Acredito que vou ter que fazer Chart1.LeftAxis receber a Memo1, pois é nela que estão todos os dados, a variavel tempo_simu so terá o valor final
Desde já agradeço a atenção de todos!
Agora que eu pensei nisso..
Preciso colocar alguma biblioteca para usar o TChart?
Pergunta
Digao_Sith
Olá pessoal!
Já procurei em varios lugares e não consigo achar solução para o meu problema, possivelmente não achei nada pois acho que é uma duvida muito simples (ACHO)
Tenho um programa que simula um processo de resfriação TempoXTemperatura.
Tenho uma variavel que recebe o tempo, e uma que recebe a temperatura.
Eu informo um tempo de simulçao,( ex: 10s) o programa faz um Loop de 0s até 10s com uma precisão de milésimo de segundo:
fica assim:
Tempo X Temp. (dados fictícios)
0,001s 523º
0,002s 521,2º
... ....
9,999s 498,2°
10s 498º
Coloquei uma memo para receber o tempo e outra para receber a temp. dentro do Loop. Então elas funcionam direitinho.
Agora, eu preciso fazer um grafico, no Eixo Y eu quero a Temp. e no X o tempo!
Como que eu faço? tentei o "Chart1.LeftAxis:= tempo_simu;" mas fala que não pode ser Integer, tb não pode ser Real, nem String.
Acredito que vou ter que fazer Chart1.LeftAxis receber a Memo1, pois é nela que estão todos os dados, a variavel tempo_simu so terá o valor final
Desde já agradeço a atenção de todos!
Agora que eu pensei nisso..
Preciso colocar alguma biblioteca para usar o TChart?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.