Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso de ajuda galera


Flávio Chiara

Pergunta

Bom dia meus amigos...

Estou precisando de uma super ajuda. Estou começando a Estudar C e preciso criar um código que mostre na tela do PC a hora do sistema de forma que ocupe toda a tela.

Eu pensei em criar matrizes com os valores de 0 a 9 em tamanho grande e comparar os caracteres da hora para, assim, mostrar o caracter correspondente da matriz.

Inicio

Capturar hora do sistema;

Guardar hora em tipo String;

Verificar qual o primeiro caracter da String;

Buscar a matriz correspondente ao primeiro caracter;

Verificar qual o segundo caracter da String;

Buscar a matriz correspondente ao segundo caracter;

Guardar caracter dois pontos (:);

Verificar qual o terceiro caracter da String;

Buscar a matriz correspondente ao terceiro caracter;

Verificar qual o quarto caracter da String;

Buscar a matriz correspondente ao quarto caracter;

Executar loop para mostrar a hora ocupando toda a tela do PC.

Fim

O problema é que não sei como fazer isso.

Será que alguma alma bondosa pode me ajudar?

Forte abraço e sucesso a todos.

Editado por Flávio Chiara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, qual parte voce não sabe fazer?

E, como, exatamente, voce quer que apareça a hora na tela toda do pc? com uma "text box"? ou no proprio "prompt" que aparece quando voce executa um .exe?

se você quer que apareça na tela preta, já desiste... a tela preta do prompt nunca ocupa a tela inteira do computador, ela tem um tamanho maximo definido, então com ela nunca daria certo...

Agora com uma caixa de texto que aparece, pode ser que seja possível, mas acho que ainda assim você esbarraria em problemas de diferentes configurações de video!

uma msg box de 800 X 600 ocuparia muito bem um monitor com essa mesma configuração, mas ficaria bem pequeno em um monitor de 1024 X 768.

Talvez, se é isso o que voce quer, surja um novo problema que é o de capturar, via C, a configuração atual de video que o usuario está usando, e, a partir dai, fazer uma caixa de texto com esse tamanho, e fazer a impressão do horario baseado nisso também!

Sinceramente, vejo algumas dificuldades! Pra que, exatamente, voce precisa disso?

Editado por Felipe Amadio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, qual parte voce não sabe fazer?

E, como, exatamente, voce quer que apareça a hora na tela toda do pc? com uma "text box"? ou no proprio "prompt" que aparece quando voce executa um .exe?

se você quer que apareça na tela preta, já desiste... a tela preta do prompt nunca ocupa a tela inteira do computador, ela tem um tamanho maximo definido, então com ela nunca daria certo...

Agora com uma caixa de texto que aparece, pode ser que seja possível, mas acho que ainda assim você esbarraria em problemas de diferentes configurações de video!

uma msg box de 800 X 600 ocuparia muito bem um monitor com essa mesma configuração, mas ficaria bem pequeno em um monitor de 1024 X 768.

Talvez, se é isso o que voce quer, surja um novo problema que é o de capturar, via C, a configuração atual de video que o usuario está usando, e, a partir dai, fazer uma caixa de texto com esse tamanho, e fazer a impressão do horario baseado nisso também!

Sinceramente, vejo algumas dificuldades! Pra que, exatamente, voce precisa disso?

Boa tarde, vamos lá.

Sim, deve aparecer no prompt. Não precisa realmente ocupar toda a tela, mas tem que aparecer grande na tela do prompt. Para isso pensei em desenhar matrizes de 0 a 9 e cada matriz seria uma algarismo da hora.

Minha dificuldade está em primeiro momento em pegar a hora do sistema e colocá-la em uma String de caracteres.

O motivo é um trabalho de faculdade de complexidade de algoritmos.

Se puder me mostrar como jogar a hora do sistema em uma String, posso começar a bater cabeça com o resto!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, usem o google! juro! é a melhor coisa do mundo!

demorei 2min

google -> current time c -> descobri que existe uma biblioteca que chama time.h

google -> time.h -> http://pubs.opengroup.org/onlinepubs/00969...efs/time.h.html

da uma olhada, ve como funciona, faz uns testes, usa as funções, descobre qual delas é mais util pra vc, e acredito que a partir dai de tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...