Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) como Interligar documentos através de link?


alex de campos

Pergunta

Boa noite!

Sou novo no forum e também na aprendizagem de HTML e estou com uma dificuldade para criar um link que abra outro arquivo html que esta em meu computador, já li algumas coisas e também encontrei o seguinte passo a passo:

1. Inicie a âncora com <A . ( Há um espaço depois de A.)

2. Especifique o documento a ser interligado, inserindo parâmetro HREF="filename" seguido do sinal: >

3. Insira o texto que vai funcionar como link no documento corrente

4. Anote a marcação de final da âncora: </A>.

mas mesmo assim não consigo, ele sempre reconhece como link mas não abre o outro arquivo, então estou pedindo a ajuda de voces e ficarei muito grato se puderem me ajudar!!!

desde já agradeço

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então os arquivos devem estar no mesmo local ... você deve sempre refendar o link de acordo com o local por exemplo se ele está na mesma pasta basta colocar o nome do arquivo se ele estiver dentro de uma pasta colocar o nome da pasta e do arquivo ou usar o caminho completo do mesmo tipo a url toda (http://www.site.com/meu_arquivo.html) ...

Vou tentar passar o básico do básico ...

1- Crie uma pasta qualquer tipo 'teste'

2- Dentro dessa pasta crie 2 arquivos HTML com nomes diferentes tipo (arquivo1.html & arquivo2.html)

3- Abra o arquivo 'arquivo1.html' no bloco de nota (ou semelhante) e insira seu link para o arquivo 2: <a href="arquivo2.html">Meu Arquivo #2</a>

4- Abra o arquivo 'arquivo2.html' no bloco de nota (ou semelhante) e insira um texto tipo: Uhuu deu certo!

5- Abra no navegador o arquivo 'arquivo1.html' e clique no link tem que dar certo.

Editado por SK15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...