RRH Postado Fevereiro 17, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) Estou iniciando em php e ainda fico esbarrado quando tento usar if, else e else if... Onde estou errando no código abaixo?<?php $valida = "SELECT * FROM controle WHERE id_veic='$veiculo[1]' AND kmrodado=''; $resultado = mysql_query($valida); $total = mysql_num_rows(resulado); if ($total >= 1){ echo "<script>alert('Você não fechou o último lançamento!');top.location.href='movimentacao.php';</script>"; }else{ $pesquisa = "SELECT * FROM controle WHERE id_veic='$veiculo[1]' AND os='$os'"; $result = mysql_query($pesquisa); $contagem = mysql_num_rows($result); if ($contagem == 1){ echo "<script>alert('Você está tentando abrir o odometro do Veículo $veiculo[0] novamente!');top.location.href='movimentacao.php';</script>"; }else{ $sql = "INSERT INTO controle(id_veic, motorista, prefixo, data, hs, os, dpublicacao, qpublicou) VALUES ('$veiculo[1]', '$motorista', '$veiculo[0]', '$data', '$hs', '$os', '$dpublicacao', '$qpublicou')" or die (mysql_error); $resultado = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); } ?> <html> <head> <meta HTTP-EQUIV="refresh" CONTENT="0;URL=movimentacao.php"> </head> <body> </body> </html> Editado Fevereiro 20, 2011 por RRH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vithor Postado Fevereiro 17, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2011 Tá faltando uma aspas dupla na primeira linha:$valida = "SELECT * FROM controle WHERE id_veic='$veiculo[1]' AND kmrodado=''; Troque por isto: $valida = "SELECT * FROM controle WHERE id_veic='$veiculo[1]' AND kmrodado=''"; Também tá faltando uma chave depois do segundo else: if ($total >= 1){ echo "<script>alert('Você não fechou o último lançamento!');top.location.href='movimentacao.php';</script>"; }else{ // <---------- ESTE ELSE NÃO TEM CHAVE FINAL! $pesquisa = "SELECT * FROM controle WHERE id_veic='$veiculo[1]' AND os='$os'"; $result = mysql_query($pesquisa); $contagem = mysql_num_rows($result); if ($contagem == 1){ echo "<script>alert('Você está tentando abrir o odometro do Veículo $veiculo[0] novamente!');top.location.href='movimentacao.php';</script>"; }else{ $sql = "INSERT INTO controle(id_veic, motorista, prefixo, data, hs, os, dpublicacao, qpublicou) VALUES ('$veiculo[1]', '$motorista', '$veiculo[0]', '$data', '$hs', '$os', '$dpublicacao', '$qpublicou')" or die (mysql_error); $resultado = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); } } // <------ COLOQUE ESTA CHAVE NO SEU CÓDIGO, ELA FECHA O PRIMEIRO ELSE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Fevereiro 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2011 Ok, era isso mesmo, muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RRH
Estou iniciando em php e ainda fico esbarrado quando tento usar if, else e else if... Onde estou errando no código abaixo?
Editado por RRHLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.