casrtroo Postado Fevereiro 17, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) Primeiro post aqui se estiver alguma coisa errada n saia xingando, avise valeo XD então... eu estou com duvidas em programaçao no VB 06 com do while a proposta é a seguinte:Desenvolva um programa que exiba todos os números pares em um intervalo entre 0 e um número digitado pelo usuário.eu consigo fazer o mesmo com For mas com Do estou tendo dificuldadescom for eu fiz da seguinte forma:lstConta.Clear For a = 0 To txtB.Text If a Mod 2 = 0 Then lstConta.AddItem a End If Next e no do while a = 0 b = txtB.Text lstConta.Clear Do While a <= b If a Mod 2 = 0 Then lstConta.AddItem a End If a = a + 1 Loopestou tendo dificuldade acho q em colocar o if juntamente com o do while...algm consegue me ajudar?obrigado XD Editado Fevereiro 17, 2011 por casrtroo tags code Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Fevereiro 17, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) Castro do tecnico, você por aqui cara?:DSeja bem vindo ao fórum :DExercicio 3 dos 8 de revisao =pFica assim com do while:Dim a As Single a = Val(txtnumero.Text) b = 0 Do While b <= a If b Mod 2 = 0 Then LstTabuada.AddItem b End If b = b + 1 LoopO seu código não funcionou?A olho eu não vi nenhum erro...mas segue aiAbraços cara :Dedit --Cara, acho q o erro provavelmente é que na linha " b = txtB.Text" você não declaro que é um valor, val(Txtb.text)Abraços Editado Fevereiro 17, 2011 por Matheus-vb6 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Fevereiro 17, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2011 qual o erro que está ocorrendo, acho que um problema pode ser que você está comparando numero com texto, tente converter o textB para inteiro, isso pode evitar alguns problemasa = 0 b = CInt(txtB.Text) lstConta.Clear Do While a <= b If a Mod 2 = 0 Then lstConta.AddItem a End If a = a + 1 Loop Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 casrtroo Postado Fevereiro 17, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2011 opa,então... o que faltava mesmo era declarar B como variavel numerica b = val (txtB.text)agora funcionou certinhoBrigadao a todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
casrtroo
Primeiro post aqui se estiver alguma coisa errada n saia xingando, avise valeo XD
então... eu estou com duvidas em programaçao no VB 06 com do while a proposta é a seguinte:
Desenvolva um programa que exiba todos os números pares em um intervalo entre 0 e um número digitado pelo usuário.
eu consigo fazer o mesmo com For mas com Do estou tendo dificuldades
com for eu fiz da seguinte forma:
e no do whileestou tendo dificuldade acho q em colocar o if juntamente com o do while...
algm consegue me ajudar?
obrigado XD
Editado por casrtrootags code
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados