ola meu nome é diego e sou novato eu tou presisando de ajuda neste codigo aqui, oke eu não tou conseguindo é fazer as duas funçoes funcionar direito, aki tem a funcao cadastrar e a funcao atualizar, as duas funciona só ke na atualização ele atualiza e adiciona outra copia ao banco de dado? oque eu tou errando?
<?php
#arquivo de configuraçao da conexao####
include('../../Connections/configuracao.php');#
#######################################
$acao = $_GET["acao"];
if ($acao == "cadastro");{
$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$funcao = $_POST["funcao"];
$mensagem = $_POST["mensagem"];
$uploaddir="../../images/equipe/";
{// verifica campo arquivo
if (move_uploaded_file($_FILES['imagem']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['imagem']['name'])) {
$imagem1 = $_FILES['imagem']['name'];
}}
$sql = "INSERT INTO equipe VALUES ('', '$nome', '$email', '$funcao', '$mensagem', '$imagem1')" or die (mysql_error());
$sql = mysql_query($sql);
if ($sql) {
echo "<script language='javascript'>alert(' $tsite - efetuado com sucesso')</script>";
} else {
echo "<script language='javascript'>alert('$tsite - não foi possivel realizar o cadastro no momento')</script>";
};}
?>
<?php
#arquivo de configuraçao da conexao####
include('../../Connections/configuracao.php');#
#######################################
$up = $_GET["up"];
if ($up == "atualizar");{
$id = $_POST["id"];
$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$funcao = $_POST["funcao"];
$mensagem = $_POST["mensagem"];
$uploaddir="../../images/equipe/";
{// verifica campo arquivo
if (move_uploaded_file($_FILES['imagem']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['imagem']['name'])) {
$imagem1 = $_FILES['imagem']['name'];
}}
$sql = "UPDATE equipe SET nome = '$nome', email = '$email', funcao = '$funcao', mensagem = '$mensagem', imagem = '$imagem1' where id = '$id' " or die (mysql_error());
$sql = mysql_query($sql);
if ($sql) {
echo "<script language='javascript'>alert(' $tsite - efetuado com sucesso')</script>";
} else {
echo "<script language='javascript'>alert('$tsite - não foi possivel realizar o cadastro no momento')</script>";
};}
?>
obrigado desde já
iai sou programador php postei isso aki porque keria ver como estavao os pessoal do forum mais vlw aqueles que leram e não sabia eu vou postar aki em breve um tutorial esplicando isse e muito mais.... aguardem
Pergunta
Diego Bezerra
ola meu nome é diego e sou novato eu tou presisando de ajuda neste codigo aqui, oke eu não tou conseguindo é fazer as duas funçoes funcionar direito, aki tem a funcao cadastrar e a funcao atualizar, as duas funciona só ke na atualização ele atualiza e adiciona outra copia ao banco de dado? oque eu tou errando?
obrigado desde já
iai sou programador php postei isso aki porque keria ver como estavao os pessoal do forum mais vlw aqueles que leram e não sabia eu vou postar aki em breve um tutorial esplicando isse e muito mais.... aguardem
Editado por Diego BezerraLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.