ola meu nome é diego e sou novato eu tou presisando de ajuda neste codigo aqui, oke eu não tou conseguindo é fazer as duas funçoes funcionar direito, aki tem a funcao cadastrar e a funcao atualizar, as duas funciona só ke na atualização ele atualiza e adiciona outra copia ao banco de dado? oque eu tou errando?
<?php
#arquivo de configuraçao da conexao####
include('../../Connections/configuracao.php');#
#######################################
$acao = $_GET["acao"];
if ($acao == "cadastro");{
$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$funcao = $_POST["funcao"];
$mensagem = $_POST["mensagem"];
$uploaddir="../../images/equipe/";
{// verifica campo arquivo
if (move_uploaded_file($_FILES['imagem']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['imagem']['name'])) {
$imagem1 = $_FILES['imagem']['name'];
}}
$sql = "INSERT INTO equipe VALUES ('', '$nome', '$email', '$funcao', '$mensagem', '$imagem1')" or die (mysql_error());
$sql = mysql_query($sql);
if ($sql) {
echo "<script language='javascript'>alert(' $tsite - efetuado com sucesso')</script>";
} else {
echo "<script language='javascript'>alert('$tsite - não foi possivel realizar o cadastro no momento')</script>";
};}
?>
<?php
#arquivo de configuraçao da conexao####
include('../../Connections/configuracao.php');#
#######################################
$up = $_GET["up"];
if ($up == "atualizar");{
$id = $_POST["id"];
$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$funcao = $_POST["funcao"];
$mensagem = $_POST["mensagem"];
$uploaddir="../../images/equipe/";
{// verifica campo arquivo
if (move_uploaded_file($_FILES['imagem']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['imagem']['name'])) {
$imagem1 = $_FILES['imagem']['name'];
}}
$sql = "UPDATE equipe SET nome = '$nome', email = '$email', funcao = '$funcao', mensagem = '$mensagem', imagem = '$imagem1' where id = '$id' " or die (mysql_error());
$sql = mysql_query($sql);
if ($sql) {
echo "<script language='javascript'>alert(' $tsite - efetuado com sucesso')</script>";
} else {