Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em codigo php para gavar os dados


Diego Bezerra

Pergunta

ola meu nome é diego e sou novato eu tou presisando de ajuda neste codigo aqui, oke eu não tou conseguindo é fazer as duas funçoes funcionar direito, aki tem a funcao cadastrar e a funcao atualizar, as duas funciona só ke na atualização ele atualiza e adiciona outra copia ao banco de dado? oque eu tou errando?

<?php
#arquivo de configuraçao da conexao####
include('../../Connections/configuracao.php');#
#######################################

$acao = $_GET["acao"];

if ($acao == "cadastro");{

$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$funcao = $_POST["funcao"];
$mensagem = $_POST["mensagem"];

$uploaddir="../../images/equipe/";

{// verifica campo arquivo
if (move_uploaded_file($_FILES['imagem']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['imagem']['name'])) {
$imagem1 = $_FILES['imagem']['name'];
}}

$sql = "INSERT INTO equipe VALUES ('', '$nome', '$email', '$funcao', '$mensagem', '$imagem1')"  or die (mysql_error());
$sql = mysql_query($sql); 

if ($sql) {
    echo "<script language='javascript'>alert(' $tsite -  efetuado com sucesso')</script>";
} else {
    echo "<script language='javascript'>alert('$tsite - não foi possivel realizar o cadastro no momento')</script>";
};}


?>

<?php
#arquivo de configuraçao da conexao####
include('../../Connections/configuracao.php');#
####################################### 
$up = $_GET["up"];
if ($up == "atualizar");{
$id = $_POST["id"];
$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$funcao = $_POST["funcao"];
$mensagem = $_POST["mensagem"];
$uploaddir="../../images/equipe/";

{// verifica campo arquivo
if (move_uploaded_file($_FILES['imagem']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['imagem']['name'])) {
$imagem1 = $_FILES['imagem']['name'];
}}

$sql = "UPDATE equipe SET nome = '$nome', email = '$email', funcao = '$funcao', mensagem = '$mensagem', imagem = '$imagem1' where id = '$id' "  or die (mysql_error());
$sql = mysql_query($sql); 

if ($sql) {
    echo "<script language='javascript'>alert(' $tsite -  efetuado com sucesso')</script>";
} else {
    echo "<script language='javascript'>alert('$tsite - não foi possivel realizar o cadastro no momento')</script>";
};}

?>

obrigado desde já

iai sou programador php postei isso aki porque keria ver como estavao os pessoal do forum mais vlw aqueles que leram e não sabia eu vou postar aki em breve um tutorial esplicando isse e muito mais.... aguardem

Editado por Diego Bezerra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...