clarice Postado Fevereiro 21, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2011 Boa tarde, era o seguinte, será que me podiam ajudar em c?era usar um programa so com while em que 1-soma;2-multiplicacao; 0=sair e igualmente para o do while.será que me podiam dar uma ajudinha?Obrigada pela compriensão.http://scriptbrasil.com.br/forum/style_images/sb_images/folder_post_icons/icon9.gif Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Fevereiro 22, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Tenho um programa que faz quase isso o que você está precisando, basta adicionar a função de multiplicação:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <ctype.h> /* Problema: Construa uma calculadora com as operações simples(soma, divisão, multiplicação e divisão) Com um loop que mostre o menu a cada operação realizada e com uma opção de sair. */ int is_int(int valor[]); main(){ int w=1; while(w==1){ int num1, num2, resultado=0, op=0; printf("---Menu---\n"); printf("[0] - Fechar\n"); printf("[1] - Somar\n"); printf("Escolha uma operacao : \t\t"); scanf("%i", &op); switch(op){ case 1: printf("Entre com o primeiro numero : \t"); scanf("%d", &num1); printf("Entre com o segundo numero : \t"); scanf("%d", &num2); resultado = num1 + num2; printf("Resultado de : %i + %i = %i\n", num1, num2, resultado); w = 1; break; case 0: w = 0; break; default: w = 0; printf("Voce escolheu uma operacao invalida, o programa sera encerrado.\n"); system("PAUSE"); break; } } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
clarice
Boa tarde, era o seguinte, será que me podiam ajudar em c?
era usar um programa so com while em que 1-soma;2-multiplicacao; 0=sair e igualmente para o do while.
será que me podiam dar uma ajudinha?
Obrigada pela compriensão.http://scriptbrasil.com.br/forum/style_images/sb_images/folder_post_icons/icon9.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.