leonardo_r_mota Postado Fevereiro 21, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2011 Ola preciso q apareça determinada linha de um formulário continuo em minha CAIXA DE TEXTO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Fevereiro 22, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Seria suaTxb = seuForm.txbDoForm ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Ola Amigos, obrigado pela ajuda!Tentei esse código mas não deu certo.Não sei se fiz errado...Meu caso é o seguinte, tenho um formulario de pedidos onde tenho um sub-formulário de parcelas, onde gera as parcelas automaticamente, e tenho cx de texto onde tenho vencimento A, valor A, venciemento B, valor B e assim por diante até o F (6x), preciso q paraceça nestas caixas de texto, sendo q no meu sub formulário ele gera uma data em cada linha e um valor q é o total do pedido dividido.Sera q pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Ola Amigo!Eu até tentei a função [Prestacoes]![Vencimento] para o venvimento A e [Prestacoes]![Valor] para Valor A, só q aparece sempre a linha q eu seleciono na minha cx de texto.Gostaria q aparecesse a determinada linha em cada campo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Fevereiro 22, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Ta meio complexo entender assim sem ver, mas pelo que percebi você tem uma aplicação que faz parcelamento de vencimentos. Você insere um valor e a quantidade de parcelas e ele gera automaticamente?Daqui do meu serviço não acesso nenhum site pra upload, então tenta assim, cria um novo arquivo access e executa essa consulta:CREATE TABLE parcelamentos ( id_cliente int, id_compra int, n_parcela int, venc_parcela DateTime, valor_parcela money, pgto_parcela DateTime, valor_pgto money, PRIMARY KEY(id_compra, n_parcela) ); Agora crie um form chamado main e nele insira uma caixa de texto chamada txbCliente, outra chamada txbValor, outra chamada txbCompra, uma caixa de combinação chamada cbbParcelas com a Origem da Linha assim: 1;2;3;4;5;6 e cria também um botão chamado btnGerar cria uma consulta chamada consParcelamento SELECT Pcm.n_parcela AS Parcela, Pcm.venc_parcela AS Vencimento, Pcm.valor_parcela AS Valor, Pcm.pgto_parcela AS Pagamento, Pcm.valor_pgto AS [Valor Pagamento] FROM parcelamentos AS Pcm WHERE Pcm.id_cliente = Formulários!main!txbCliente.Valor AND Pcm.id_compra = Formulários!main!txbCompra.Valor ORDER BY Pcm.venc_parcela; Cria um formulário baseado nessa consulta e da um nome pra ela lá, daí no form main adiciona ela como sub-consulta, coloca o nome de scPcm Cria um módulo com a função: Function getVencimento(prazo As Integer) As Date Dim dia As Date dia = Now() + prazo If Weekday(dia) = 7 Then dia = dia + 2 ElseIf Weekday(dia) = 1 Then dia = dia + 1 End If getVencimento = Format(dia, "dd/mm/yyyy") End Function ela retorna o dia do vencimento, se for sábado ou domingo ela joga automaticamente para a próxima segunda Depois coloca no botão gerar esse código: Private Sub btnGerar_Click() On Error GoTo Erro Dim db As Database Dim sqlstr As String Dim parcela As String Dim numPcl As Integer Set db = CurrentDb() parcela = Replace(CStr(Round(CDbl(txbValor) / CInt(cbbParcelas), 2)), ",", ".") For numPcl = CInt(cbbParcelas) To 1 Step -1 sqlstr = "INSERT INTO parcelamentos(id_cliente, id_compra, n_parcela, " _ & "venc_parcela, valor_parcela) VALUES( " & txbCliente & ", " _ & txbCompra & ", " & numPcl& ", #" & getVencimento(30 * numPcl) _ & "#, " & parcela & ")" db.Execute (sqlstr) Next numPcl scPcm.Requery db.Close Set db = Nothing Sair: Exit Sub Erro: MsgBox Err.Description, vbCritical Resume Sair End SubAcho que isso pode te ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Fevereiro 22, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Meu amigo upou pra mimhttp://www.megaupload.com/?d=88EDGL67 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Ola Iceguy!Obrigado!o que eu preciso é bem simples, preciso q apareça da minha cx de texto uma determinada linha do meu formulário contínuo.o bd q tomei como base foi essehttp://www.4shared.com/file/ZBSMNfAs/18-In...osregistos.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Fevereiro 22, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Só vou poder ver isso a noite em casa, aqui tenho só Access 2003 e não posso acessar sites de compartihamento de arquivos. :( E serviu de alguma coisa o exemplo que mandei? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Upei tb um print screen da minha tela pra você ter uma idéia melhor do que preciso.mais uma vez agradeço!http://www.4shared.com/photo/bJSNbv6i/Figura1.htmlSera q nem por e-mail? ou MSN?acho q é bem simples, mas não manjo muito..rsrssou Designer Grafico na verdade..rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Fevereiro 22, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Meu amigo me mandou a foto, e desculpe me meter, mas achei estranho seu formulárioA lógica básica éDados do clienteDados da comprasubtotaldescontojurostotal forma de pagamento <tabela com vencimentos, valores>esse lance de vencimento A, B, C,... além de feio para o sistema fica amarrado a isso, você fazendo algo mais dinâmico você tem um sistema melhore deve ser algo relacionado a Index(1), Index(2) ou coisa do tipo. Vou ter que ver a noite Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Entendi!O problema é q eu tenho um formulário (impresso) onde imprimo a forma de pagamento dessa maneira.Vencimento A Valor A22/02/2011 R$ 100,00E assim por diante.Veja como pode me ajudarObrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Fevereiro 22, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Fiz um teste aqui e funciona assimDim rs as Recordset set rs = seuSubFormulario.Form.Recordsetcom isso você captura a tabela toda dentro de uma recordset, depois você trabalha com ela, se movendo entre os registrosdando rs.MoveFirst você acessa a primeira linha, depois da rs.MoveNext e vai pra próxima até o fime pra ler o dado você coloca rs("nomeDoCampo") ou rs(n) onde n = número da coluna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Desculpe!Mas não entedo...Essa função tenho q colocar no procedimento de evento da minha Caixa de Texto?Sera q poderia me mandar toda a função? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Fevereiro 22, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Não consigo encaixar dentro do seu aplicativo porque não conheço a lógica dele e nem as variaveis, mas o funcioamento é assim:Dim rs As Recordset 'Cria um recordset Set rs = seuSubFormulario.Form.Recordset 'Captura a tabela do sub-formulário para recordset rs.MoveFirst 'Move para a primeira linha do recordset Do While Not rs.EOF 'Inicia um laço de repetição que é executado até o fim do recordset 'EOF = End Of File MsgBox rs(1) 'Mensagem com a coluna 1 da recordset MsgBox rs(2) 'Mensagem com a coluna 2 da recordset rs.MoveNext 'Move para a próxima linha da recordset Loop rs.Close 'Fecha a recordset Set rs = Nothing 'Limpa os dados da memória Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Iceguy!Obrigado pela ajuda cara....desculpa a amolação...Não to conseguindo entender, onde devo iserir essa funçãoseria na minha Caixa de Texto (Vencimento A)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Fevereiro 22, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 A noite vejo seu código e encaixo no meio dele essa parte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Ok!Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Ola IceGuy!você não acha melhor eu disponibilizar meu Bd pra vc?Tem uma outra função q gostaria de inserir nele, derrepende você consegue me ajudar tbo que acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Fevereiro 22, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Nesse forum da pra mandar MP? me manda uma MP depois com o link onde você upou o seu BD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Ola Iceguy!Segue o link do meu Bd, mas não da risada não cara...rsrsDeve ter varios erros de construção, mas ele é um Mãe pra mim..rsrs ...faço todo o controle da minha gráfica por ele.Contas a Pagar a Receber, Orçamentos, Pedidos, Ordens de Serviço e etc...Veja se pode me ajudar com outra questão, além daquela das Parcelas de q estava me ajudando tem uma outra q queria a sua ajuda:Tenho um BD(access) onde nele tenho um formulario de clientes, ordens de serviço e pedido, e etc todos vinculados pelo cliente.Preciso de tipo uma checkbox ou outra função no meu formulario de pedidos onde ela relacione as ordens de serviço desse determinado cliente e um tipo de botão onde eu selecione os serviços desejados e insira os mesmos no meu Pedido, hj eu tenho q ficar copiando e colando. inclusive já postei isso em vários outros foruns de AccessAcho q com o BD você consegue entender melhor!Só q ele esta sem Dados nenhum, tem q cadastrar segue o linkhttp://www.sendspace.com/file/1cgipmDesde já Agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Fevereiro 23, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2011 é... Ta meio complexo aqui, um tanto quanto confuso mas é porque não tenho familiaridade com a atividade. enfim.... To dando uma fuçada aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Fevereiro 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2011 Pois é....rsrsrsTudo se baseia no cadastro do cliente, é tudo ligado por Clientes.Orçamento, OS, Pedido, Contas a Pagar e Receber e etc.Se tiver alguma duvida do funcionamento dele me avisa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Fevereiro 23, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2011 :blush: é gambiarra em... ahauahuahuaa... Mas vamos láVá no editor de VBA (Alt+F11), em Ferramentas>Referêcias e marque Microsoft DAO 3.6 Object LibraryDepois no código do Form_FRM_PEDIDO DE VENDAS insira a função:Public Function getContrato() As String getContrato = Me.CódigoPedidodevendas End Function No código do Form_Prestacoes inserir a função: Private Sub transferirDados() On Error GoTo Erro Dim db As DAO.Database Dim rs As DAO.Recordset Dim sqlstr As String Dim ctto As String ctto = [Form_FRM_PEDIDO DE VENDAS].getContrato Set db = CurrentDb() sqlstr = "SELECT TOP 6 Pt.Contrato, Pt.Parcela, Pt.Valor, Pt.Vencimento FROM Prestacoes AS Pt" _ & " WHERE Pt.Contrato = " & ctto Set rs = db.OpenRecordset(sqlstr) [Form_FRM_PEDIDO DE VENDAS].setDados rs rs.Close db.Close Sair: Set rs = Nothing Set db = Nothing Exit Sub Erro: MsgBox Err.Description, vbCritical Resume Sair End Sub Voltando no código do Form_FRM_PEDIDO DE VENDAS, insira este código: Public Sub setDados(rs As DAO.Recordset) If rs.RecordCount > 0 Then rs.MoveFirst If Not rs.EOF Then Vencimento_A = Format(rs("Vencimento"), "dd/mm/yyyy") Valor_A = Round(rs("Valor"), 2) rs.MoveNext End If If Not rs.EOF Then Vencimento_B = Format(rs("Vencimento"), "dd/mm/yyyy") Valor_B = Round(rs("Valor"), 2) rs.MoveNext Else Vencimento_B = Null Valor_B = Null End If If Not rs.EOF Then Vencimento_C = Format(rs("Vencimento"), "dd/mm/yyyy") Valor_C = Round(rs("Valor"), 2) rs.MoveNext Else Vencimento_C = Null Valor_C = Null End If If Not rs.EOF Then Vencimento_D = Format(rs("Vencimento"), "dd/mm/yyyy") Valor_D = Round(rs("Valor"), 2) rs.MoveNext Else Vencimento_D = Null Valor_D = Null End If If Not rs.EOF Then Vencimento_E = Format(rs("Vencimento"), "dd/mm/yyyy") Valor_E = Round(rs("Valor"), 2) rs.MoveNext Else Vencimento_E = Null Valor_E = Null End If If Not rs.EOF Then Vencimento_F = Format(rs("Vencimento"), "dd/mm/yyyy") Valor_F = Round(rs("Valor"), 2) rs.MoveNext Else Vencimento_F = Null Valor_F = Null End If End If Set rs = Nothing End Sub e você chama isso colocando no código do botão do Form_Prestacoes: Private Sub Comando12_Click() Dim i, strPrestacoes As Integer Dim strValor As Currency Dim strData As Date strPrestacoes = [Forms]![FRM_PEDIDO DE VENDAS]![Meses] strValor = [Forms]![FRM_PEDIDO DE VENDAS]![Valor Total do Pedido] / strPrestacoes strData = [Forms]![FRM_PEDIDO DE VENDAS]![Data] If PARCELA = "" Or IsNull(PARCELA) Or PARCELA = "0" Then For i = 1 To strPrestacoes DoCmd.GoToRecord , , acNewRec Me.PARCELA = i Me.Valor = strValor Me.Vencimento = DateAdd("m", i + 0, strData) Next Form_Prestacoes.AllowAdditions = False transferirDados Form_Prestacoes.AllowAdditions = True Else MsgBox "Já foram calculadas as parcelas deste pedido!" _ & " Para calcular novamente tem que apagar as atuais.", vbCritical, "Erro" End If End SubTá meio corrido agora, mas foi que deu pra fazer ^_^ E tipo, tá massa seu sistema, socado de gambiarra mas ta massa hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Fevereiro 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2011 Ola Amigo Iceguy!!!KKKKKKK....falei q você iria assustar...rsrsrs :blush: Que bom q gostou do meu sisteminha....como falei ele é uma mãe pra mim aki na gráfica...Se quizer, ele pode até ficar de exemplo de funcionamento pra uma grafica de pequeno porte.... Claro q corrigindo todas essas gambiarras q fiz...rsrsrsnão manjo nada de programação, fiz tudo isso ai na pura raça mesmo...rsrsMas ta funfando!!!!...rsrsObrigado pela ajuda cara....ta dando certo, a única coisa q acontece é q quando eu clico no botão calcular Prestações aparece a mensagem de alerta "A variável do objeto ou a variável do bloco "With" não foi definida.porque será?!De resto ta tudo beleza!!! :rolleyes: Deixa eu te perguntar outra coisa? :blush: ...você conseguiu entender o outro caso, sobre inserir os dados da Tabela de Ordens de Serviço?Mais uma vez....Brigadão mano! :D Falar com profissional é outra coisa...rsrs :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Fevereiro 24, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2011 Hora que der o erro coloca Depurar e ve onde parou no código Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Fevereiro 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2011 Ele não da a opção de depurar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leonardo_r_mota
Ola preciso q apareça determinada linha de um formulário continuo em minha CAIXA DE TEXTO.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
32 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.